Pessôa surpreende na estratégia e vence etapa de Monza da PRO1

Sem pit-stops, João "Sof" Pessôa largou no fim do pelotão e saiu com a vitória na etapa de Monza da Pro1. Piloto assumiu liderança do campeonato com triunfo

Abertura oficial da ARL7 (Vídeo: ApexGT)

Em parceria com o GRANDE PRÊMIO, a ApexGT Racing League (ARL) realizou a segunda etapa da sétima temporada da categoria Pro1, principal competição de GT Sport do Brasil. Na prova realizada no circuito de Monza, na Itália, na última segunda-feira (2), a vitória ficou com João Pessôa.

O piloto da equipe Grid largou do penúltimo lugar, já que a ordem da largada foi definida pela inversão do resultado final da primeira etapa. Com estratégia diferenciada, Pessôa optou por não realizar um pit-stop e saiu com a vitória, sua primeira na temporada. Nesta etapa, todos os competidores escolheram o Porsche 911 RSR.

O segundo lugar ficou com Roberto “Amarok” Sternberg, que também largou do fundo do grid e chamou atenção pelas belas ultrapassagens ao longo da etapa para escalar o pelotão. Vinícius Neto, que chegou a cair para o último lugar, completou o pódio.

Confira na galeria a lista dos 15 pilotos que participam da 1ª divisão da ARL 

ARL correu em Monza nesta semana (Foto: GT Sport/ARL)

Bruno Villaça, Angel Inostroza, Adriano Carrazza, Fernando Unlick, Douglas Soares, Ruben Cardenas e Arthur Nunes fecharam o top-10. Everson Lomar, Matheus Ceraso e Marcus Vinícius Borges completaram a lista dos que terminaram a corrida.

Com o resultado, João Pessôa virou o novo líder do campeonato, seguido por Roberto Sternberg e Adriano Carrazza. A Pro1 retorna na próxima segunda-feira (9), com a etapa no circuito fictício de Dragon Trail. O GRANDE PRÊMIO transmite a prova ao vivo no YouTube.

Confira a etapa de Monza na íntegra:

GRAN TURISMO SPORT | DIVISÃO PRÓ ARL – APEX GT/GRANDE PRÊMIO | 2ª ETAPA

Confira a classificação do campeonato:

  Piloto EquipeGPsVitóriasPontos
1João PessôaGRID3172
2Roberto SternbergVORTEX3169
3Adriano CarrazzaKOA3149
4Vinícius NetoSPARTAN3049
5Angel InostrozaYASHEAT3027
6Douglas SoaresSVRT3016
7Bruno VillaçaSPARTAN3015
8Fernando UhlickMYTH3013
9Everson LomarKOA3011
10Ruben CardenasSVV307
11Marcos LimaUSR306
12Matheus CerasoGRID305
13Arthur NunesGRID304
14Paulo NagaiGRID304
15Marcus Vinícius BorgesUSR303

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.