eSports

Jogo oficial F1 2019 coloca foco em rivalidade entre Senna e Prost e inclui temporada 2018 da F2

O novo título da franquia de jogos da F1 produzido pela Codemasters surpreendeu com uma edição especial que traz como estrelas Ayrton Senna e Alain Prost, dando destaque especial a uma das maiores rivalidades da história da categoria, introduzindo modelos digitais dos carros da temporada de 1990. O campeonato da F2 também estará incluso, pela primeira vez, com todas as equipes e pilotos que estiveram na temporada 2018

Grande Prêmio / Redação GP, de Maricá
Novo F1 2019: Muito mais do que os carros da temporada atual.
A sexta-feira (26) de treinos livres para o GP do Azerbaijão começou com um anúncio inesperado para os gamers que anseiam pela nova edição dos jogos da F1. Com foco na rivalidade entre Ayrton Senna e Alain Prost, o novo jogo oficial da categoria chega cheio de novidades no meio do ano.

Chama a atenção a inclusão dos carros de ambos na temporada de 1990 - a McLaren MP4-5/B e a Ferrari F1-90 - e também dos modelos digitais dos dois pilotos como personagens, algo que até então não havia sido feito. A edição especial é chamada de Legends Edition e recebe uma capa diferenciada das demais versões, que buscam referenciar em cada país de lançamento, o piloto local com Lewis Hamilton ao lado, exceção feita à França, que tem Pierre Gasly e Charles Leclerc lado a lado.
Carros da temporada de '90 de Senna e Prost estarão presentes na edição especial 'Legends Edition'.
Mais algumas revelações foram feitas sobre o décimo jogo da F1 produzido pela Codemasters. Os carros da temporada de 2010, como McLaren MP4-25, Ferrari F10, Red Bull RB6 deverão ser introduzidos, afinal, 2010 marcou o lançamento do primeiro título que envolveu a Codemasters como produtora.
 
Outra grande novidade é a inclusão do campeonato de F2, inédito nas franquias de jogos da F1, com todos os carros, equipes e pilotos da temporada de 2018, que serão atualizados após o lançamento, ainda em 2019, com a temporada atual. Novos detalhes sobre como a F2 e a F1 irão se relacionar no modo ‘carreira’ serão anunciados em breve.

O lançamento do F1 2019 está marcado para 28 de junho, no final de semana do GP da Áustria.
Carros da F2 da temporada de 2018 também estarão presentes no jogo