carregando
eSports

Montoya vence competição de eSports organizada pelo World's Fastest Gamer em Miami

O colombiano de 44 anos, vencedor das 500 milhas de Indianápolis e ex-F1, venceu no sábado (2) o Miami’s Fastest Gamer, realizado no Allinsports Arena. A competição contou com atletas virtuais e pilotos convidados como, Pietro Fittipaldi, Eduardo Barrichello e Ed Jones, da DTM.

Grande Prêmio / THIAGO IZEQUIEL, de Maricá
A World’s Fastest Gamer, realizada no último sábado, consagrou Juan Pablo Montoya como campeão de eSports. O colombiano, que atualmente participa do IMSA pela equipe Penske, sagrou-se vencedor entre os 24 participantes do torneio organizados entre as atividades do evento realizado em Miami.

A competição contava com atletas virtuais e pilotos profissionais, como Pietro e Enzo Fittipaldi, Ed Jones (DTM) e James Davison (GT3). Eduardo Barrichello também estava na competição, junto do primeiro vencedor do ‘WFG’, Rudy Van Bureen (atualmente piloto de simuladores da Mahindra na Fórmula E).
Na foto, Rudy Van Bureen (a frente) e James Baldwin (ao lado de Rudy) durante o Miami's Fastest Gamer. (Foto: Reprodução WFG)
Outro competidor encarado por Montoya foi James Baldwin, eleito ano passado como o gamer mais veloz do mundo - em escolha da qual Montoya participou ativamente como um dos juízes.

O evento, realizado para dar publicidade a Allinsports Arena, que será inaugurado no ano de 2021 - e também de propriedade dos organizadores do World’s Fastest Gamer, que conta com o envolvimento de Rubens Barrichello e do próprio Montoya. Apesar do caráter amistoso da competição, US$ 4 mil - cerca de R$ 17 mil - foram postos em jogo para premiar o vencedor.
Pietro Fittipaldi (centro) e James Baldwin (direita) conversam durante o evento. (Foto: Reprodução WFG)
O vencedor das 500 Milhas de Indianápolis de 2000 e 2015, ainda elogiou o nível dos atletas virtuais e ressaltou que “eles são muito rápidos e investem muitas horas treinando para isso.”

Impressionado com o resultado, Montoya comentou: “É inacreditável o quão intenso é correr com esses caras no simulador. Eu estava ardendo, minha cabeça estava quente de tão focado que estava. Ed Jones fez um grande trabalho, e eu fiquei surpreso de ter uma chance contra ele. Não estava tão rápido, mas consegui ser constante e foi muito bom.”


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.