7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
eSports

MotoGP eSports abre temporada nesta sexta-feira com brasileiro no grid

Campeonato de 2019 vai ser realizado em três eventos, com duas corridas cada, e vai ser transmitido ao vivo via streaming. Os atletas virtuais representarão as equipes oficiais da categoria, e o campeão vai ganhar uma BMW como prêmio

 
Nesta sexta-feira (13), começa o campeonato de 2019 da MotoGP eSports, contando com 12 atletas virtuais que vão representar as equipes oficiais da categoria em três finais de semana de eventos agendados até o final do ano, contando com duas corridas cada.

As primeiras provas vão ter como palco as pistas virtuais de Misano e Áustria, em um breve calendário que vai contar também com os circuitos de Sepang, Aragão, Philip Island e Jerez de La Frontera.

 
Todos os participantes foram selecionados após as classificatórias online, iniciadas uma semana após o lançamento do novo título, o MotoGP19, disponibilizado nas plataformas PC, PS4 e Xbox One, além do Nintendo Switch — no entanto, não foi possível se classificar na plataforma da Nintendo, que teve sua versão do jogo disponibilizada posteriormente.
Os atletas virtuais, participando das classificatórias que definirão o grid de largada. (Foto: reprodução)
Entre os participantes, encontram-se atletas de seis diferentes países, incluindo o Brasil. Atletas da Espanha, Itália, Bélgica, Austrália e Indonésia também estão na competição. Veja abaixo a lista dos participantes e quais equipes eles representarão:
 
 
O destaque fica por conta dos irmãos Adrian e Cristian, da Espanha, que representam a Suzuki. Cristian é o vice-campeão de 2017, enquanto seu irmão, Adrian, chega para a competição deste ano após dominar as classificatórias, obtendo os melhores tempos na maioria das pistas. Lorenzo Daretti, conhecido como Trastevere73, venceu o campeonato de 2017 e 2018 e permanece como atleta virtual da Yamaha este ano.
 
O campeão 2019 será premiado com uma BMW M135i, enquanto o vice receberá uma moto Yamaha YZF-R3. As corridas poderão ser assistidas ao vivo no Facebook, Youtube e Twitch.

Paddockast #33
10 ANOS DE SECA BRASILEIRA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM