Na estreia no eSports, Leclerc domina e vence GP da Austrália virtual

Charles Leclerc fez sua primeira corrida oficial online e não poderia ter ido melhor. O monegasco dominou o GP da Austrália que teve nomes como Jenson Button e Johnny Herbert

A F1 segue sem provas reais durante o período de quarentena após o cancelamento de sua primeira etapa, na Austrália. Sem opções, pilotos mais jovens como Lando Norris decidiram realizar corridas em simuladores não só para passar o tempo, mas também gerando verdadeiros eventos online, contando com streaming ao vivo, narração e até comentaristas. Embalada pela iniciativa do piloto da McLaren, a F1 realizou o GP virtual do Bahrein e, apesar de não estar na ordem cronológica do calendário, o GP da Austrália no último domingo. Melhor para Charles Leclerc, que venceu com autoridade em sua primeira prova oficial de eSports.
 
O grid da prova australiana contou com alguns dos pilotos atuais, como Leclerc, a dupla da Williams, George Russell e Nicholas Latifi, Antonio Giovinazzi, da Alfa Romeo, Alexander Albon, da Red Bull, e, claro, Norris.
Charles Leclerc venceu num grid pesado (Foto: Divulgação)

Arthur Leclerc – membro da academia de pilotos da Ferrari, foi o companheiro do irmão, enquanto o ex-F1 Johnny Herbert foi parceiro de Giovinazzi. Jenson Button relembrou os velhos tempos de McLaren ao lado de Norris, com Ben Stokes, campeão mundial de críquete, formando par com Albon.

A dupla de pilotos reservas da Haas, Louis Delétraz e Pietro Fittipaldi, também esteve no grid, com Anthony Davidson pela Racing Point ao lado de Jimmy Broadbent, que é YouTuber. Christian Lundgaard, da F2, e Andre Heimgartner, da V8 Supercars, foram os representantes da Renault, Luca Salvadori, de testes da Pirelli na motovelocidade, esteve ao lado de Nunzio Todisco na AlphaTauri. A Mercedes, assim como a Haas, deu rodagem aos reservas, escalando Esteban Gutiérrez e Stoffel Vandoorne.

Charles Leclerc venceu a corrida virtual na Austrália (Foto: Reprodução)
A etapa contou com uma classificação para determinar o grid de largada, na qual Leclerc fez a pole, com Russell na primeira fila e Louis Delétraz em terceiro, seguido por Arthur Leclerc. A prova, dominada pelo piloto da Ferrari, teve 29 voltas e um pódio com Lundgaard em segundo e Russell em terceiro. Empolgada com a vitória do monegasco, a Ferrari colocou as bandeiras da Itália e da escuderia na entrada da fábrica, como forma de celebrar a primeira conquista do ano. Leclerc teve contato com o simulador apenas uma semana antes da prova virtual, e essa foi, de fato, sua estreia em eventos online.
 
Uma prova virtual no circuito da China já é aguardada para a sequência de corridas em simuladores da categoria. Os eventos online não são oficiais para a temporada de 2020 e não constituem um campeonato, funcionando em caráter amistoso.

Paddockast #55
Um bate-papo com… RUBENS BARRICHELLO

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.