Piloto da Indy, Leist entra em equipe de competição virtual do Corinthians

Piloto da Foyt na Indy, Matheus Leist vai competir na equipe de eSports do Corinthians Rally Team, junto de outros nomes do automobilismo que também chegam no time, como Matheus Iorio da Porsche GT3

O piloto da Foyt na Indy, Matheus Leist, vai representar uma nova equipe – desta vez, no mundo do eSports – a do Corinthians Rally Team. Começando nas competições virtuais, o companheiro de equipe de Tony Kanaan não só vai passar a se dedicar a nova modalidade, como será também parceiro nas corridas de simuladores junto do seu irmão, Arthur Leist, que compete atualmente na F4 americana e também ingressa no time, que mescla atletas virtuais e reais.
Os atletas virtuais do Corinthians Rally Team competem nas ligas de Indy, com o simulador iRacing. (Foto: Reprodução)

Outros nomes conhecidos também passam a integrar a divisão de eSports do Corinthians Rally Team, como Matheus Iorio, piloto da Porsche GT3 Cup e Stock Light, e Edson Coelho Jr., que foi também piloto da categoria de acesso a Stock Car e da Mercedes-Benz Challenge.

"Sabemos que será um desafio a adaptação desses pilotos reais no automobilismo virtual, mas nosso time é muito unido e tenho certeza que os nossos atletas virtuais irão receber os novos pilotos de braços abertos. Essa inclusão de pilotos reais no eSports é de suma importância para que a modalidade cresça e tenha mais visibilidade", comentou Rodrigo Konig, diretor das divisões de rali e eSports na equipe.

 

Paddockast #33
10 ANOS DE SECA BRASILEIRA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.