Piloto Shell, Goldner é 4º em abertura da seletiva da Crown. Luiz Felipe Tavares vence

Com 40 finalistas, a primeira parte da seletiva promovida pela equipe Crown Racing para selecionar dois pilotos do automobilismo virtual foi disputada na plataforma iRacing. Luiz Felipe Tavares largou na pole e controlou a corrida. Erick Goldner, membro da Academia Shell Racing, foi o quarto

A noite da última terça-feira (19) marcou o início da fase final da seletiva promovida pela equipe Crown Racing, da Stock Car, para selecionar dois pilotos de automobilismo virtual. Na pista de Interlagos, o time, em conjunto com a W2, da Stock Light, realizou a primeira corrida, em que os 40 finalistas na plataforma iRacing aceleraram a Ferrari GT3. A vitória, de forma dominante, ficou com Luiz Felipe Tavares, que comandou os treinos livres, largou na pole, fez a melhor volta da prova e só não liderou todas as voltas porque perdeu a ponta quando teve de fazer seu pit-stop obrigatório.
 
A corrida teve um total de 50 minutos de duração e foi intensamente disputada, com exceção somente da liderança, protagonizada por Tavares.
 
Luizinho Gonzaga largou em terceiro e terminou na segunda colocação, seguido por Marcos Furriel. Erick Goldner, primeiro piloto virtual da Academia Shell Racing, foi o quarto, enquanto Suellio Almeida, outro piloto muito conhecido no meio das corridas de simulador, fechou o top-5.
Luiz Felipe Tavares varreu a concorrência na primeira etapa da seletiva da equipe Crown Racing (Foto; Divulgação)
Ainda que tenha dominado a primeira etapa da seletiva, Luiz Felipe não teve uma jornada particularmente fácil por conta de problemas com seu equipamento.
 
“Essa semana estava com problema de roteador, fiquei reiniciando várias vezes e não sabia que poderia ficar desaparecendo na corrida, mas o importante era não cair do servidor, e não caí. A classificação foi boa e consegui encaixar uma volta boa logo no início. Na corrida, foi manter tudo em ordem, longe dos incidentes, e manter o pneu vivo. Basicamente, foi fazer uma corrida pensando na próxima etapa”, explicou.
 
“Parabéns ao Luizinho e ao Furriel, que mesmo com problemas no equipamento, conseguiu pegar esse segundo lugar”, declarou o piloto.
 
O vencedor foi bastante elogiado pelo chefe da Crown Racing, o ex-piloto da Stock Car Duda Pamplona. “O Tavares fez aquela corrida que todo piloto e todo chefe de equipe gostam. Abriu vantagem e controlou do início ao fim largando da pole com uma tocada segura”, disse.
 
Duda ressaltou o nível técnico exibido na primeira parte da fase decisiva da seletiva. “Fiquei muito contente com o resultado e também com o que mostraram os pilotos. Deu para perceber que correram pensando no campeonato. Sabiam da importância de terminar e somar pontos e fizeram um grande evento. A Crown Racing e a W2 certamente estarão bem representadas na plataforma iRacing pela performance que vimos aqui nesta corrida em Interlagos”, concluiu.
 
Para Erick Goldner, a corrida foi de superação e recuperação. O mineiro foi bem nos treinos livres e terminou no top-5, mas teve uma performance aquém do esperado na classificação e garantiu a 11º posição no grid de largada.
Erick Goldner fez uma corrida de recuperação e saiu de 11º para o quarto lugar (Foto; Divulgação)
O piloto da Academia Shell Racing se destacou em ritmo de corrida e também tirou proveito dos incidentes que aconteceram com pilotos que estavam à sua frente. Goldner já era o sexto colocado antes da rodada obrigatória de pit-stops. Depois, herdou uma colocação após um concorrente ter sido punido com um stop-and-go e superar Suellio Almeida no fim da Reta Oposta depois de pressionar o adversário desde a freada do S do Senna.
 
“Foi uma corrida muito legal e conseguimos evoluir durante a prova. O que me atrapalhou um pouco foi a classificação. Largando fora do top-5, sabia que seria muito difícil buscar o Tavares porque ele tinha um ritmo forte desde os treinos. Mas felizmente fizemos uma corrida limpa, e fui ganhando posições”, detalhou.
 
“Meu ritmo de prova era similar ao do líder, então sei que estou muito vivo para buscar a vaga na Crown Racing. Pretendo treinar muito em Daytona e levar a Shell ao pódio mais uma vez na próxima etapa”, finalizou.
 
A segunda corrida da fase decisiva da seletiva da Crown Racing para a plataforma iRacing está marcada para 2 de junho e vai ser realizada na pista de Daytona. Seguindo a mesma pontuação que é adotada pela Stock Car, leva a vaga quem somar o maior número de pontos nas duas corridas. Na plataforma Automobilista, a fase final do processo começa no próximo dia 26 de maio, com carros da Stock Car, na pista de Interlagos, e se encerra no traçado de Goiânia em 9 de junho.

Paddockast #61
VETTEL: ACERTOS, ERROS E… AZAR NA FERRARI

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.