Piloto Shell, Goldner vence etapa de Le Mans do Desafio Tríplice Coroa Virtual

Erick Goldner venceu a primeira como representante da Shell. O Especialista em corridas virtuais faturou a prova de Le Mans no Desafio Tríplice Coroa Virtual com carro GT3

Piloto virtual da Academia Shell, Erick Goldner levou a melhor na etapa de Le Mans do Desafio Tríplice Coroa Virtual, que aconteceu na noite da última quarta-feira (27). O campeonato também é composto por eventos em Mônaco e Indianápolis.
 
Após chegar perto em outros eventos como representante da Shell, Erick cravou a pole-position em Le Mans e sustentou a primeira posição após a largada. 
 
Apesar de punido com um ‘slow down’ pelo iRacing por cortar uma chicane, recuperou terreno, permaneceu no top-5, se aproveitou de acidentes e ultrapassou Neto Nascimento e Felipe Drugovich, que completaram o pódio, para sair com a vitória.
Erick Goldner largou na pole-position, mas fez corrida de recuperação (Foto: Ferrari Promo)
“Foi bom demais, já tinha batido na trave algumas vezes com o carro que não era minha especialidade. Fazia um tempo que não corria com o GT3, estava correndo mais com o GTE, mas a tocada é muito parecida. Eu gosto muito de correr nesse traçado de Le Mans, isso com certeza favoreceu meu desempenho", disse o piloto virtual após no icônico circuito.
 
A prova será apresentado pelo canal BandSports no próximo domingo, a partir de 8h30 (de Brasília. GMT -3).
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.