Porsche Cup lança campeonato virtual em parceria com liga iRB eSports e oferece premiação inédita no Brasil

A Porsche está para ficar nas competições de eSports. Por meio da Porsche Cup brasileira, a categoria entrou em acordo com liga iRB eSports para a criação da Porsche e-Sports Carrera Cup Brasil

A Porsche entrou de vez no mundo do eSports. No começo do ano havia anunciada a parceria entre a marca alemã e o iRacing, que passou a patrocinar o campeonato mundial da plataforma online de simulação, contando com os modelos virtuais do Porsche 911 GT3 e uma premiação anual de mais de R$ 900 mil distribuídos aos melhores colocados na competição. Poucos meses depois do anúncio, a Porsche Carrera Cup Brasil fechou com a liga iRB eSports uma parceria que também irá utilizar do simulador iRacing para o lançamento do Porsche e-Sports Carrera Cup Brasil. 

 
Trazendo para o mundo virtual, com os 300km de Interlagos – prova de endurance da categoria -, e contando também com envolvimento da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), a Porsche Cup, em parceria com a liga de iRacing iRB eSports, anuncia a próxima empreitada no mundo das competições virtuais. Vão ser seis dias de evento, dos dias 4 a 9 de junho. O campeonato será aberto a qualquer pessoa que tenha uma conta no serviço de simulação do iRacing, dividido entre classificatórias, repescagem, qualificação e o evento principal, com transmissão ao vivo via streaming em quatro idiomas – inglês, alemão, espanhol e português. Cada carro conta com uma dupla de pilotos, obrigatoriamente, que revezam o veículo virtual ao longo da prova, assim como na corrida real. 
 
Ao final do evento principal, marcado para o dia 9 de junho, serão sorteadas as premiações – dois cursos completos de pilotagem real, com o carro da categoria em Interlagos, dois ‘Porsche Experience’ onde os premiados podem andar no banco de carona com um piloto profissional da categoria para voltas rápidas na pista, e 300 ingressos com acesso aos boxes – sorteados também entre os espectadores do streaming. As três melhores duplas da corrida serão convidadas a receber os troféus no pódio da Porsche Cup durante a premiação oficial da categoria em Interlagos, em 16 de novembro deste ano.
 
Porsche eSports Carrera Cup Brasil premiará participantes com cursos de pilotagem real (Foto: Reprodução)
 

O presidente da CBA, Waldner Bernardo, o 'Dadai', comentou que “esse é mais um dos projetos que denotam o pioneirismo da Porsche Cup. Assim como no Junior Programme, a CBA apoiará com tudo que for possível. Vemos com muito bons olhos a aproximação desses dois universos por entender que ambos têm a ganhar com essa mistura. Estaremos ao lado de projetos sérios que queiram introduzir o automobilismo virtual em nosso meio. Além de representar o futuro, acreditamos que a modalidade vai gerar um aumento na base de fãs do nosso esporte a motor.”


Rafael Sanque, administrador da iRB eSports, também comentou a novidade. “Quando começamos, em 2011, tínhamos a certeza de que este dia chegaria. É uma honra termos sido escolhidos para organizar este primeiro evento da Porsche. Isso não seria possível sem a ajuda do amigo [e piloto] Miguel Paludo. Ainda não consigo mensurar o tamanho deste evento. Mas imagino muita gente vibrando com este anúncio”, finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube