Porsche premia vencedores de 1º evento nos eSports durante etapa de Interlagos

Pódio da prova em Interlagos, realizada no último fim de semana, foi palco também da premiação das três melhores duplas da Porsche eSports Carrera Cup Brasil, evento disputado durante o mês de junho e promovido pela iRB eSports em parceria com a categoria, uma das principais do automobilismo nacional

Durante a etapa de Interlagos do último final de semana (21), foram premiados com troféus as três melhores duplas da Porsche eSports Carrera Cup Brasil, evento realizado em parceria com a liga iRB eSports, na plataforma de simulação iRacing. Adaildo Vieira e Renan Azeredo, os vencedores da competição, representaram a Positive SimRacing, equipe da qual fazem parte nas competições de eSports.

Completando o pódio, Rodrigo Baronio e Bruno Risseto, da Fitness Racing Snow Schatten, terminaram na segunda colocação, enquanto Luizinho Gonzaga e Jeff Giassi, que representaram o Corinthians Rally Team, subiram ao terceiro lugar do pódio.

 
Vieira comentou o momento: “Para nós é um prazer enorme poder estar linkando os dois mundos, o virtual com o real, poder ver o virtual crescendo dessa forma, entrando no mundo real. Viver um dia aqui com a Porsche também foi super legal, e para nós é coroar um trabalho bastante árduo. Vencer a etapa não foi fácil. Então, estarmos aqui colhendo esse fruto é muito legal mesmo”, disse.
Da esquerda para direita: Bruno Risseto, Rodrigo Baronio, Adaildo Vieira, Renan Azeredo, Luizinho Gonzaga e Jeff Giassi. (Foto: Reprodução)
Parceiro de Adaildo, Renan Azeredo falou sobre como foi o trabalho que pavimentou a conquista na Porsche eSports. “A preparação começou com duas ou três semanas de antecedência, sabíamos que a competição seria dura, então nós nos dedicamos muito. Era um carro muito complicado de guiar, numa pista muito técnica. O simulador faz muito bem o trabalho de simular o real para o virtual".

"Foi muito bom, ainda bem que deu tudo certo no final, graças ao trabalho, só temos a agradecer a Porsche, a AMK Velocidade e a iRB Sports que organizou tudo. Só temos a agradecer o apoio que só faz crescer o automobilismo virtual e espero estar aqui de volta em breve”, disse.

 
No evento, também ocorreram os testes com o carro da categoria entre os dois sorteados, Augusto Tristão e Lucas Bernardo, que foram premiados com uma clínica Porsche cada, além de voltas rápidas com os pilotos e sorteados que participaram da competição virtual.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.