Sternberg cresce na reta final e vence etapa de Dragon Trail da PRO1

Com boa estratégia e crescendo na reta final, Roberto "Amarok" Sternberg venceu a terceira etapa da Pro1. Resultado em Dragon Trail aproximou piloto da liderança do campeonato

Abertura oficial da ARL7 (Vídeo: ApexGT)

Em parceria com o GRANDE PRÊMIO, a ApexGT Racing League (ARL) realizou a terceira etapa da sétima temporada da categoria Pro1, principal competição de GT Sport do Brasil. Na prova realizada no circuito fictício de Dragon Trail, na Croácia, na última segunda-feira (9), a vitória ficou com Roberto “Amarok” Sternberg.

O piloto da Vortex largou do quinto lugar e utilizou de uma boa estratégia baseada em economia de combustível e ataque nas voltas finais para sair com o primeiro triunfo na atual temporada da ARL, que agora tem três vencedores em três corridas diferentes.

Confira na galeria a lista dos 15 pilotos que participam da 1ª divisão da ARL 

Etapa de Dragon Trail foi transmitida na Twitch (Foto: GT Sport/ARL)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

João Pessôa, vencedor da etapa de Monza, foi o segundo colocado após disputar a liderança desde o início da prova. O chileno Angel Inostroza, que teve um problema na classificação e largou de último, completou o pódio.

Everson Lomar, Douglas Soares, Adriano Carrazza, Arthur Nunes, Marcos Lima, Vinícius Neto e Paulo Nagai fecharam o top-10.

Com o resultado em Dragon Trail, João Pessôa segue líder do campeonato, mas com Sternberg apenas três pontos atrás. A Pro1 retorna na próxima segunda-feira (16) com a etapa no circuito japonês Kyoto Driving Park, também exclusivo do GT Sport. O GRANDE PRÊMIO transmite ao vivo no canal da Twitch.

Confira a etapa de Dragon Trail na integra:

Confira a classificação do campeonato:

  Piloto EquipeGPsVitóriasPontos
1João PessôaGRID3172
2Roberto SternbergVORTEX3169
3Adriano CarrazzaKOA3149
4Angel InostrozaYASHEAT3049
5Vinícius NetoSPARTAN3036
6Douglas SoaresSVRT3031
7Everson LomarKOA3029
8Bruno VillaçaSPARTAN3018
9Arthur NunesGRID3014
10Marcos Vinícius BorgesUSR3014
11Fernando UhlickMYTH3013
12Ruben CardenasSVV3011
13Paulo NagaiGRID309
14Marcos LimaUSR307
15Matheus CerasoGRID306
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.