Turnê mundial de Gran Turismo confirma Sydney como sede de 1º evento em 2020

Informação foi vazada no início de janeiro pelo site oficial da Tag Heuer, patrocinadora dos eventos do GT Sport. Com a confirmação, Sydney recebe pela primeira vez uma etapa das turnês mundiais, com data de realização entre os dias 15 e 16 de fevereiro

No terceiro ano da sua trajetória, o 'GT Sport World Tour 2020' oficializou Sydney, Austrália, como palco do primeiro evento do ano, entre os dias 15 e 16 de fevereiro. A informação, vazada acidentalmente no começo de janeiro através do site da Tag Heuer — patrocinadora oficial do GT Sport — foi confirmada pela Polyphony Digital duas semanas depois.
 
Pela primeira vez na Oceania (o evento mais próximo foi realizado em Tóquio, no Japão), a turnê mundial traz um formato já conhecido pelos fãs e participantes das turnês mundiais.

Enquanto o sábado (15) fica reservado para a realização das corridas da Série de Construtores, onde os atletas virtuais correm em equipe de três participantes representando uma montadora presente no título exclusivo da Sony, no domingo ocorrem as corridas válidas pela Copa das Nações, onde cada um dos atletas representará sua nação de origem, em uma competição individual.

O parque de diversões Luna Park, construído há 85 anos, em Sydney, será o palco do primeiro evento do ano da turnê mundial (Foto: Reprodução)
O início das turnês mundiais, no entanto, não contará com a presença de dois importantes competidores; Igor Fraga e Mikail Hizal, campeões da Copa das Nações de 2018 e 2019, respectivamente.

Igor, que atualmente está competindo em uma região próxima da localidade, na Nova Zelândia, na Toyota Racing Series, não confirmou sua participação. Já o alemão Mikail havia informado através das suas redes sociais que “daria tudo de si” em Mônaco, no último evento de 2019, pois não poderia focar tanto em 2020 devido sua agenda com os estudos.

Igor Fraga e Mikail Hizal, campeões de 2018 e 2019 da Copa das Nações, não participarão deste evento.
O evento será realizado no parque de diversões Luna Park, que existe há 85 anos e tem sido conservado desde então em atividade. A entrada é gratuita para quem quiser assistir, e a Tag Heuer oferece dois ingressos, com viagem e hospedagem pagos em seu site.
 
Todas as corridas realizadas durante o evento serão transmitidas pelo canal do youtube do GT Sport, como de costume.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.