Turnê mundial do GT Sport 2020 tem abertura prevista para Austrália em fevereiro

Pela primeira vez, as turnês mundiais do Gran Turismo Sport têm a previsão de visitar a Austrália, com datas entre 14 e 16 de fevereiro, em Sydney. A principal cidade australiana já havia sido cotada para receber os eventos certificados pela FIA no ano passado

Apesar de a GT Academy ter sediado alguns de seus eventos na Austrália em anos anteriores, é a primeira vez que o país tem chances reais de receber os eventos da turnê mundial do GT Sport, reunindo os melhores atletas virtuais do mundo inteiro para participar dos campeonatos certificados pela FIA, que são a Copa das Nações e a Série de Construtores. A previsão é que a abertura da turnê mundial do GT Sport seja realizada entre 14 e 16 de fevereiro em Sydney.

Em seu último evento, para o fechamento do ano de 2019, o local escolhido foi Mônaco, e contou com a presença do hexacampeão mundial, Lewis Hamilton, embaixador oficial da franquia Gran Turismo.

A final de 2019 viu Igor Fraga eliminado da Copa das Nações, mas campeão na Série de Construtores, representando a Toyota com sua equipe (Foto: Divulgação)
A informação foi percebida pela comunidade de jogadores por meio do site oficial da Tag Heuer, um dos patrocinadores do GT Sport.

Na página, que foi deletada — mas ainda está disponível no cache do Google —, a Tag Heuer oferece a oportunidade de uma viagem para a sede do evento, com tudo pago para duas pessoas, ao longo de quatro dias por conta da competição, que não teve detalhes divulgados.

 
No entanto, o fato de o país passar por uma tragédia ambiental em razão dos incêndios florestais de larga escala traz a possibilidade de mudança do local do primeiro evento da turnê mundial do ano. A Polyphony Digital, desenvolvedora do título Gran Turismo, ainda não tornou oficial a informação.

Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.