V8 Supercars escolhe plataforma iRacing e apresenta novo formato de campeonato de eSports para 2019

Visando fortalecer a participação no eSports, a V8 Supercars anunciou uma parceria exclusiva com a Gfinity eSports Arena da Austrália e escolheu o simulador iRacing como plataforma utilizada para as novas competições em seu segundo ano, que contará com a participação das equipes reais da categoria

A V8 Supercars optou por investir ainda mais no eSports para seu segundo ano de campeonatos virtuais, que se iniciará no segundo semestre de 2019. Procurando seguir os passos de outras categorias como F1, Nascar, Mundial de GT e outras que têm fechado parcerias importantes para alavancar suas competições virtuais, o campeonato de turismo australiano confirmou acordo com a Gfinity eSports Arena australiana e colocando o iRacing como a plataforma utilizada para as corridas virtuais.

A categoria também irá inserir as equipes participantes do campeonato real como forma de tornar ainda mais atraente a disputa aos olhos do público e dos futuros participantes e começa a disputa em agosto.

A V8 Supercars fechou com iRacing (Foto: V8 Supercars)

Doze equipes reais entrarão na disputa, utilizando-se de réplicas virtuais dos seus carros – a equipe ‘Boost Mobile’ foi a primeira a confirmar participação e será seguida por outras que farão seus anúncios durante as próximas semanas.

 
Uma etapa classificatória será aberta a todos os atletas virtuais que desejarem entrar oficialmente para o campeonato, começando em julho. Os pilotos poderão demonstrar suas capacidades para as equipes, que escolherão quais serão seus representantes para 2019. A competição contará não só com o live streaming em todas as mídias sociais, mas também poderá ser assistida ao vivo no próprio site da V8 Supercars.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube