Verstappen e Norris integram equipe nos eSports para 12 horas de Bathurst no iRacing pela Team Redline

Max Verstappen e Lando Norris vão ser companheiros de equipe por um dia. Os jovens pilotos da F1 vão disputar as 12 Horas de Bathurst, na plataforma iRacing, integrando um quarteto a bordo de uma BMW

Neste sábado (9), os jovens Max Verstappen e Lando Norris vão ser companheiros de equipe em um dos carros da ‘Team Redline’ para as 12 horas de Bathurst. A versão da prova para os eSports vai acontecer na iRacing, plataforma de simulação inteiramente online para o PC.
 
A corrida já é tradicional no simulador, desde a introdução de provas de longa duração no sistema, que atende um calendário especial com diversos eventos virtuais baseados nas suas contrapartes reais. As 24 horas de Daytona, por exemplo, aconteceram no dia 19 de janeiro.
 
Não é novidade que Verstappen e Norris são pilotos muito adeptos das competições virtuais, especialmente na iRacing. Enquanto Lando chega até a realizar streaming de suas participações na plataforma, Verstappen se dedicou bastante ao simulador durante as férias da Fórmula 1, especialmente no recém-lançado carro ‘Dallara F3’, com o qual causou um incidente que deu o que falar no mês passado.
Max Verstappen vai ser uma das estrelas das 12 Horas de Bathurst pela plataforma iRacing (Foto: Red Bull Content Pool)

Para a prova das 12 horas, os pilotos da F1 vão precisar revezar um BMW Z4 GT3, junto de outros dois pilotos — Atze Kerkhof e Nicky Catsburg – que também correm em categorias profissionais. Conterrâneos de Max, Kerkhof é piloto de F3 enquanto Nicky disputa em categorias de GT e turismo. 

 
Os pilotos vão ter de revezar carro durante as 12 horas, que acontece em tempo real no iRacing, contra outros diversos pilotos virtuais que estarão no mesmo grid, pilotando outros modelos GT3 como a Mercedes AMG, Audi R8 LMS, Ferrari 488, Porsche Cup e McLaren MP4-12C.
 
A Team Redline, muito conhecida entre os pilotos de eSports pelos diversos títulos conquistados na iRacing, também alinha uma outra BMW no grid, que conta com Rudy Van Buren, que é piloto da McLaren eSports e vencedor da competição ‘World’s Fastest Gamer’, Shane Van Gisbergen (piloto da RedBull Holden Racing Team, que disputa a SuperCars Australiana), Justin Ruggier (campeão da Kumho Tyre Super3 Series) e Ben Cornett, piloto apenas de eSports.
 
Para quem quiser assistir, a prova de longa duração será exibida ao vivo através de streaming em https://www.iracing.com/live/, com largada às 11:30 da manhã (horário de Brasília) deste sábado.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.