Os últimos vencedores de corridas na F1
Como foi o GP de San Marino de 1994
Estatísticas da Fórmula E após eP de Mônaco
Os vencedores do GP de Miami de F1
eSports

World’s Fastest Gamer garante temporada em Aston Martin GT3 para campeão

Competição conhecida por ter levado Rudy van Buren para McLaren como piloto de eSports lança segunda edição e tem R$ 40 mil como premiação, além de uma temporada completa em um Aston Martin GT3

 
O World’s Fastest Gamer – ou apenas WFG – chega na segunda edição com uma premiação espetacular. Além de R$ 40 mil, a competição dará uma temporada completa a bordo de um Aston Martin GT3 para o campeão.

O campeonato, conhecido por ter levado o holandês Rudy van Buren para a McLaren como piloto de eSports, dando inclusive a chance do jovem pilotar a McLaren de James Hunt no festival de Goodwood, abriu suas inscrições para as classificatórias iniciais, onde os 20 mais rápidos no período entre 5 a 18 de agosto formarão o grid de uma corrida online que será realizada no próximo dia 24. 

Vencedor do WFG2 terá como prêmio final uma temporada completa em um Aston Martin GT3. (Foto: Reprodução).

O campeonato será realizado na plataforma do rFactor 2, exclusivo para PC, e os participantes devem adquirir conteúdo extra em formato de DLC (downloadable content), que será utilizado na competição. O carro Aston Martin Vantage GT3 e a pista de Sebring podem ser comprados na plataforma Steam.

 
O vencedor, além de receber uma premiação em dinheiro, se juntará aos oito finalistas para disputas ao vivo do restante do campeonato, buscando a premiação final.
 
Darren Cox, presidente da Millennial Esports, promotora do evento, comentou que a segunda edição é um retorno às raízes.

“Não podemos negar os sonhos destas pessoas. 80% dos que correm online querem correr na vida real. Então vamos voltar às nossas raízes e colocá-los em carros de GT”. Cox, ao lado da equipe do WFG, se refere ao fato de ter iniciado o antigo GT Academy, uma década atrás, com competições no mesmo molde.