Abt vê Buemi “mais agressivo que qualquer outro” na pista e reclama de toque “desnecessário” na última volta em Paris

Daniel Abt não gostou do toque forçado por Sébastien Buemi na última volta do eP de Paris. Abt achou que Buemi não foi correto ao forçar uma batida desnecessária e dificultar a vida do piloto da Audi para fazer a energia restante chegar até o fim da prova

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Daniel Abt teve uma prova de destaque em Paris após fazer um péssimo treino de classificação. Largou nas últimas colocações, mas se recuperou bem e chegou ao quinto lugar da prova parisiense. No fim das contas, terminou em sétimo e saiu insatisfeito com o toque causado por Sébastien Buemi na última volta.

 
Abt largou em 14ª e ocupava o quinto posto quando foi atacado por Buemi na última volta da corrida. O campeão da segunda temporada da FE tocou Abt, que quase parou na pista por um momento e precisou reacelerar o carro, gastando muito da energia que sobrara. Com a obrigação de poupar, perdeu dois lugares e ficou apenas em sétimo. 
 
O piloto da Audi disse que é opinião comum na FE que Buemi se defende de um jeito mais agressivo que o normal e que causou uma batida desnecessária desta vez.
 
"Buemi decidiu vir me bombardear no cotovelo da última volta. Ele me acertou muito forte e quase que eu não chego à última curva. E aí parei na pista. Depois, como eu tinha que reacelerar o carro, consumi mais energia e estava ficando sem bateria no fim da volta, igual a Lotterer, e caí para sétimo", pontuou ao site inglês 'E-Racing365.com'.
 
"Seb defende de forma muito mais agressiva que qualquer outro, nós sabemos disso. Eu ultrapassei 1/3 do pelotão e não tive problemas com ninguém, só com ele. Não estou reclamando sobre a agressividade dele enquanto defende, eu aceito isso. Mas o contato foi desnecessário e, na minha cabeça, não foi correto", seguiu.
Daniel Abt em Paris (Foto: Audi)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Campeão de ultrapassagens em Paris, Abt lembrou as duas metades da prova e o quanto teve de trabalhar. 

 
"O primeiro stint foi incrível e o carro estava muito bom e realmente rápido. Tive boas lutas que foram limpas, respeitosas e gostei muito. Antes do pit-stop, cheguei bem perto de Buemi e Lucas, então as coisas estavam boas", lembrou.
 
"O segundo stint também foi bom mesmo comigo parando uma volta antes. Era mais rápido que Buemi, mas estava bem difícil ultrapassar porque a aceleração da Renault é muito boa e fica difícil passar, mas eu fiz uma manobra legal", afirmou.
 
No fim das contas, com tanta ultrapassagem e um carro tão rápido, Daniel admite que o sétimo posto deixou um gosto extremamente amargo na boca. "Sinto-me um pouco deprimido pelo resultado geral. A corrida foi legal demais com todas as ultrapassagens, mas temos que acertar a classificação para as próximas etapas", encerrou.
 
Com uma vitória e 56 pontos na temporada, Abt ocupa o sexto posto no Campeonato de Pilotos. A FE volta no dia 19 de maio com o eP de Berlim.
QUEM É MAIS CULPADO?

PADDOCK GP DISCUTE BATIDA DE RICCIARDO E VERSTAPPEN EM BAKU

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.