Agag confirma que F-E não vai "para décima cidade" e cogita rodada dupla em uma das etapas finais

Diretor-geral da F-E, Alejandro Agag afirma que etapa de 14 de fevereiro não vai acontecer e que categoria pretende levar rodada dupla para uma das últimas três etapas da temporada

Desde que a etapa do Rio de Janeiro da temporada inaugural da F-E foi cancelada, em maio, a categoria tem um espaço vago em seu calendário. Primeiramente, o espaço foi dado a Hong Kong, mas logo a ideia foi abandonada. Após o eP da China, na última semana, o chefe da categoria, Alejandro Agag, anunciou que o projeto é marcar uma rodada dupla para uma das etapas europeias da temporada.
 
Agag disse que há a possibilidade de ficar apenas com as nove etapas já marcadas, embora a principal vontade seja ter duas corridas em Mônaco, Berlim ou Londres. Caso aconteça, a segunda bateria deve largar no domingo – quando todos os outros eventos oficiais acontecem no sábado.
 
Dessa forma, a F-E pode riscar a etapa anteriormente marcada para 15 de fevereiro do calendário. De Buenos Aires, em 10 de janeiro, a categoria segue para Miami, em 14 de março.
 
"Posso confirmar que não iremos para uma décima cidade, então temos duas opções: ou ficamos com nove corridas, o que é perfeitamente aceitável para o primeiro ano; ou transformamos uma de nossas três corridas finais em rodada dupla, com uma corrida no sábado e uma no domingo", disse.
Alejandro Agag dá entrevista em Pequim (Foto: Reuters)
O plano de Agag é aumentar a quantidade de corridas já para a segunda temporada, em 2015-16.
 
"Com certeza, aumentaremos. Já estamos planejando pelo menos duas adições para o segundo ano", afirmou.
 
Os bólidos elétricos voltam às pistas em 22 de novembro, quando estarão na capital administrativa da Malásia, Putrajaya.

#GALERIA(5066,81092)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.