FE

Aguri surpreende e anuncia saída de Berthon após apenas três corridas da temporada da F-E

Nathanaël Berthon está fora da Aguri após quatro pontos em três corridas na temporada 2015/16 da F-E. O francês não foi aos pontos em Putrajaya ou Punta del Este, enquanto António Félix da Costa ficou no top-6 em ambas. É a segunda troca de pilotos na F-E na mesma semana

Warm Up / Redação GP, do Rio de Janeiro

O portão está aberto para as alterações de vagas na F-E. Alguns dias depois da Venturi anunciar o fim da parceria com Jacques Villeneuve - e logo em seguida confirmar a contratação de Mike Conway -, a Aguri anunciou na manhã desta segunda-feira (25) que Nathanaël Berthon está fora do time.
 
Berthon foi o último piloto anunciado para a segunda temporada da história da F-E. Ele venceu uma competição entre os vários testados pela Aguri nos testes de desenvolvimento do carro e na pré-temporada, se juntando a António Félix da Costa. Após três corridas pouco impressionantes, com quatro pontos marcados com o oitavo posto em Pequim, o francês vai ter de procurar outro espaço. Motivos sobre a decisão não foram divulgados.
Nathanaël Berthon e o belo sol de Pequim (Foto: F-E)
"Gostaríamos de agradecer Nathanaël pela dedicação ao time e desejar a ele o melhor em sua futura carreira na F-E. Estamos considerando nossas opções e vamos anunciar o substituto no tempo devido", disse o chefe da equipe japonesa, Mark Preston.
 
Berthon, no entanto, parece decidido e confiante de que voltará ao grid da F-E mais cedo do que tarde.
 
"Estou determinado, mais do que nunca, a continuar minha carreira na F-E. Gostaria de agradecer a Aguri por ter me iniciado na categoria. Estou confiante e vou correr e marcar pontos no eP de Paris em 23 de abril", afirmou o piloto. 
 
A Aguri ainda não divulgou um substituto, mas deve fazer isso nos próximos dias, já que o eP de Buenos Aires acontece em 6 de fevereiro. Salvador Durán, que andou na equipe por boa parte da temporada inicial, foi para a Trulli e agora está sem vaga, é o nome mais forte no momento para assumir o lugar.
 
VEJA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO #13 DO PADDOCK GP