Andretti promove estreia de Speed e forma com Vergne dupla de ex-Toro Rosso na etapa de Miami da F-E

Scott Speed vai ser o sexto piloto utilizado pela Andretti na temporada inaugural da F-E. O americano vai formar dupla com Jean-Éric Vergne, que parte para a sua terceira prova no campeonato dos bólidos elétricos

A Andretti já definiu qual será a sua dupla de pilotos para a quinta etapa da temporada inaugural da F-E. O americano Scott Speed foi confirmado nesta quinta-feira (5) e vai estrear na categoria dos bólidos elétricos como o parceiro de Jean-Éric Vergne, que disputou as últimas duas provas em Punta Del Este e Buenos Aires e vai formar uma dupla de ex-pilotos da Toro Rosso na F1.
 
A prova em Miami vai marcar a estreia de Speed em corridas, mas não o primeiro contato do norte-americano com o carro. Durante o segundo dia de testes de pré-temporada em Donington, Speed colocou a Andretti na quarta colocação, ficando atrás apenas de Lucas Di Grassi, Sébastien Buemi e Nick Heidfeld.
Scott Speed vai disputar a etapa de Miami pela Andretti (Foto: Nascar)
Speed vai ser o sexto piloto utilizado pela Andretti na temporada inaugural da F-E. Além de Vergne, Franck Montagny, Charles Pic, Matthew Brabham e Marco Andretti também vestiram as cores do time norte-americano.
 
Apesar das constantes trocas de pilotos, a Andretti vai fazendo uma boa temporada e ocupa a quarta colocação entre as equipes com 41 pontos. A e.dams, de Buemi e Nicolas Prost, lidera com 85 pontos.
 
CADEIRA ELÉTRICA

A Sky Italia revelou que o espanhol disse a pessoas próximas que sentiu um choque segundos antes do acidente nos treinos coletivos em Barcelona. A TV italiana afirmou que Alonso disse a seu empresário e familiares que sentiu um "grande choque nas costas" quando estava a 215 km/h na curva 3 do circuito catalão naquele domingo, 22 de fevereiro. A informação sobre o choque havia sido ventilada no mesmo dia do ocorrido e foi veementemente refutada pela McLaren e seus membros.

COMO CADA UM CHEGA

A pré-temporada da F1 terminou. Foram 12 dias de pista em que as equipes se concentraram em diferentes programas para avaliar os carros com os quais vão disputar a temporada 2015. Agora, restam poucos dias para que tudo seja preparado na fábrica e despachado para Melbourne, na Austrália. O GRANDE PRÊMIO traz um análise equipe por equipe, com as escuderias ordenadas pela quilometragem percorrida, do trabalho realizado na pré-temporada.

NOVO CARRO E
NOVO NÚMERO

Augusto Farfus vem com uma pintura bem diferente da apresentada em 2014 na temporada 2015 do DTM. O curitibano, que foi vice-campeão da temporada 2013, parte para mais um ano defendendo as cores da BMW no campeonato de turismo alemão agora com o patrocínio-máster da Shell e o número 18 estampado. E a escolha se deu por causa de seus tempos de kart. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.