Andretti se diz favorável a participar de outros ePs da F-E, mas avisa: “Precisamos nos certificar de que chegaremos prontos”

Marco Andretti quer voltar à F-E, e a equipe Andretti quer o piloto de volta para as próximas duas provas da temporada, ambas nos Estados Unidos, mas Marco deixou claro que o time tem que estar melhor preparado nas etapas norte-americanas do que estava na argentina

A 13ª colocação em Buenos Aires na estreia de Marco Andretti pela F-E não deve ser a única participação do piloto na temporada dos carros elétricos. Tanto o piloto quanto a equipe Andretti querem que Marco volte ao cockpit para as duas próximas provas da temporada, em Miami e Long Beach.
 
Michael Andretti, chefe da equipe, avisou que conta com o filho para as duas etapas norte-americanas, antes que o campeonato passe a ter conflitos de calendário com a Indy, onde Marco é piloto regular.
Marco Andretti (Foto: Getty Images)
"Estamos esperando tê-lo para mais duas corridas. As duas corridas nos Estados Unidos. Depois disso tem conflitos com a Indy", disse Michael.
 
O piloto também se mostrou interessado com a possibilidade de voltar, no entanto avisou que não gosta de ser o 13º colocado, ressaltando que a equipe precisa estar mais preparada do que estava no eP da Argentina.
 
"Eu gostaria de fazer outras corridas, mas precisamos nos certificar de que realmente chegaremos prontos para a próxima etapa. Eu não gosto de ser  13º, mas se não tivéssemos sido colocados uma volta atrás, teríamos sido quarto ou quinto. Ainda que tenhamos esquentado demais, foi divertido", falou Marco à revista inglesa 'Autosport'.
 
"Então, tivemos muitos problemas, mas vou trabalhar em mim mesmo e vamos todos trabalhar no que está errado tentando melhorar", encerrou.
 
Depois de quatro etapas na temporada, a Andretti ocupa uma sólida quarta colocação no campeonato. São 41 pontos anotados, 44 atrás da líder e.dams. 
PARA SUPERAR KTM, HONDA TRANSFERE TECNOLOGIA DA MOTOGP PARA DAKAR
Desde 2005, falar da disputa entre as motos no Rali Dakar é sinônimo de falar da KTM. Com Marc Coma e Cyril Despres, a montadora austríaca conquistou o título nove vezes consecutivas — entre 2005 e 2014 (o rali não aconteceu em 2008) — e, exceto pela disputa interna entre o espanhol e o francês, não teve maiores desafios na competição.
 
Depois de 24 anos de ausência, entretanto, a Honda decidiu voltar à maior prova off-road do mundo em 2013 e, desde então, trabalha para encontrar um caminho para superar a 450 Rally Factory da KTM. Para a edição 2015 da disputa, a casa da asa dourada decidiu reforçar a CRF 450 Rally, que estreou no rali do ano passado, incorporando na moto sua mais alta tecnologia.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

COM SOBREPREÇO DE R$ 35 MILHÕES, LICITAÇÃO PARA REFORMA NO AUTÓDROMO DE BRASÍLIA É REVOGADA
A licitação para reforma do autódromo de Brasília, palco da etapa de abertura da Indy no próximo dia 8 de março, foi revogada. A informação foi publicada nesta segunda-feira (12) no Diário Oficial do Distrito Federal.
 
De acordo com o Tribunal de Contas do Distrito Federal, “várias irregularidades” foram constatadas na análise do projeto, dentre elas, sobrepreço de quase R$ 35 milhões, duplicidade de serviços e “falhas graves no projeto básico de engenharia”.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

WILLIAMS RECONHECE NECESSIDADE DE AUMENTAR RECEITA, MAS DIZ: "SEM DOBRAR ORÇAMENTO"

Chefe-adjunta da Williams, Claire Williams reconheceu que a equipe precisa aumentar sua receita para continuar dando passos à frente no Mundial de F1, mas isso não é tudo.

Satisfeita com o rendimento da escuderia na temporada 2014, na qual Felipe Massa e Valtteri Bottas garantiram o terceiro lugar no Mundial de Construtores, Claire disse que o dinheiro é importante, mas não decisivo. Segundo ela, é possível alcançar títulos menos contando com um orçamento menor.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.