Apesar de garantir maior potência nos carros, F-E descarta baterias mais duráveis para terceira temporada

A F-E pretende aumentar a potência dos carros para a terceira temporada, mas a durabilidade das baterias não vai acompanhar tal movimento. A medida vem em meio a uma temporada que começa a ser dominada pela e.dams, que conseguiu fazer o melhor carro logo na primeira mudança de regulamento

A F-E, sempre tentando dar passos adiante rumo ao desenvolvimento de carros elétricos, optou por se cautelosa com suas baterias para a terceira temporada do certame. A categoria decidiu manter a durabilidade atual, exigindo mais dos pilotos no desafio de poupar energia para não sofrer a versão elétrica de uma pane-seca.
 
A competição entre baterias diferentes, outra ideia da F-E, também não deve acontecer tão cedo. A ideia da categoria é esperar pelo menos até a quinta temporada para introduzir esta nova variável.
A premiada bateria da F-E (Foto: F-E)
A medida é oposta à tomada pela F-E em relação à potência dos carros para a próxima temporada. Depois de permitir que as equipes façam alterações em seus motores, a categoria vai aumentar o teto de potência do carro – passando de 200 kW para 250 kW. O limite para corridas, todavia, deve continuar existindo, apesar de ser mais alto.
 
Outra mudança – esta menos significante – deve ser o peso mínimo dos carros para 2016-2017. Os bólidos, hoje limitados aos 888kg, vão passar por uma leve queda para 880kg.
 
As poucas mudanças da primeira para a segunda temporada já serviram para mudar muito a distribuição de forças entre as equipes. Se no começo as brigas por pódios e vitórias eram mais acirradas, agora a e.dams se consolidou como dona do carro mais veloz, vencendo duas das três corridas com Sébastien Buemi.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.