Audi ABT fecha acordo tecnológico com alemã Schaeffler para produção de trens de força na próxima temporada da F-E

Equipe do brasileiro Lucas Di Grassi e do alemão Daniel Abt, segunda no campeonato inaugural de construtores da F-E, anunciou parceria tecnológica com a Schaeffler para 2015/2016

Aproveitando a ocasião do eP de Berlim, a equipe alemã Audi ABT anunciou parceria tecnológica com a companhia alemã Schaeffler para a temporada 2015/2016 da F-E. O time dos pilotos Lucas Di Grassi e Daniel Abt, atual vice-líder de construtores da categoria elétrica, receberá o trem de força desenvolvido pela empresa.   
 
"Nós decidimos pela parceria com da equipe Audi ABT desde o início. Está no DNA da Schaeffler o desenvolvimento de sistemas de mobilidade para o futuro, e o futuro da mobilidade individual também será elétrico. Isto é o que temos visto nesta competição até agora, tem inovação e diferentes caminhos e avanços tecnológicos. A reação global à Fórmula E tem sido tão grande que decidimos nos juntar à equipe ABT como parceiro tecnológico", comentou Peter Gutzmer, porta-voz da Schaeffler. 
Peter Gutzmer, da companhia alemã Schaeffler, nova parceira da Audi ABT (Foto: Divulgação/F-E)
Para manter a política de baixo custo da categoria e evitar o desenvolvimento aerodinâmico dos carros, o regulamento permite apenas inovações no campo do trem de força, o que de certa maneira é um estímulo aos que estão chegando agora à F-E. 
 
Junto do anúncio, Gutzmer adiantou os próximos passos da Schaeffler. "Nós olhamos os regulamentos e, em seguida, elaboramos um projeto com a equipe para um novo motor e transmissão. Vamos começar a testar nas próximas semanas, e temos certeza que estaremos prontos e competitivo desde o início", projetou.

O eP de Berlim acontece neste sábado (23) com cobertura total do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.