Audi revela confusão com falta de confiabilidade no carro de Di Grassi, que aponta frustração: “É inacreditável”

Lucas di Grassi abandonou o eP de Santiago no último sábado e é o único piloto, entre os que participam da FE de forma integral, que não tem pontos na temporada 2017/2018. E a Audi não tem respostas para os problemas no carro do brasileiro

Lucas di Grassi fazia ótima corrida de recuperação em Santiago e, na base do talento, com várias ultrapassagens, buscava um pódio no eP chileno no último sábado (3). Mas, como vem sendo em toda a temporada 2017/2018 da FE, o brasileiro sofreu com a falta de confiabilidade de seu Audi, que apagou quando ele estava em quinto. Ainda zerado no campeonato, sua busca pelo bi se complica. E nem a equipe sabe o que está acontecendo.

Di Grassi, entre os pilotos que correm de forma integral a FE, é o único ainda sem pontos no ano, que é liderado por Jean-Éric Vergne, vencedor no Chile. A situação é ainda mais complicada dentro da Audi pois o carro de Daniel Abt não tem apresentado os mesmos problemas.

"É algo que nos deixa confusos, porque tudo tem funcionado do outro lado da garagem", afirmou Allan McNish, chefe da Audi, ao 'Autosport', comparando a situação de Di Grassi com a de Abt.

"Honestamente, a essa altura, eu não sei a resposta. Não sei se é o mesmo problema que ele teve em Marrakesh, ou não. É frustrante para nós, para Lucas, para os caras que colocaram todo seu esforço (em arrumar os problemas) de Marrakesh para cá", seguiu o dirigente.

Lucas Di Grassi (Foto: Reprodução/Twitter)

O brasileiro também comentou a situação. E resumiu sua opinião em uma palavra; "Inacreditável."

"É muito frustrante termos tantos problemas, pois nós temos um bom ritmo. Em Marrakesh eu teria, facilmente, brigado pela vitória. Aqui (Santiago), eu brigava por pódio. Hong Kong, brigava por pódio. Temos um carro muito, muito bom. Ele só não é confiável", opinou Di Grassi.

Ele já começa a enxergar a dificuldade em brigar pelo bicampeonato: "O título não está na minha mente agora. Está, apenas, tentar consertar o carro, ter um carro que termine uma corrida, para que eu possa brigar por vitórias. Mesmo que eu pontue nas próximas corridas, como o carro não é confiável, é impossível pensar em título", finalizou o triste brasileiro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.