Bird comemora rendimento em Berlim e mantém otimismo na luta pelo título: “Coisas mais estranhas já aconteceram”

Sam Bird está 40 pontos atrás de Jean-Éric Vergne numa disputa pelo título da Fórmula E que se complicou. A temporada só conta com mais três corridas, afinal. Mesmo assim, Bird está otimista. Num ano em que sequer esperava ir ao pódio, conquistar uma recuperação incendiária e ser campeão não é a coisa mais esquisita do mundo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A situação da Sam Bird com relação à disputa do campeonato da Fórmula E se complicou. No eP de Berlim, Jean-Éric Vergne conquistou a terceira colocação enquanto Bird brigou com o carro da DS Virgin para chegar ao sétimo posto. A diferença aumentou para 40 pontos com três provas restantes. Mesmo assim, o inglês mantém o otimismo. Afinal, não seria o que de mais esquisito o esporte da viu.

 
Bird não reclamou do sétimo posto no Aeroporto de Tempelhof. Pelo contrário, se mostrou satisfeito de conseguir o que considera o máximo que era capaz. E se anima para tirar a vantagem para Vergne, especialmente se conseguir repetir a varrida do ano passado em Nova York.
 
"Coisas estranhas já aconteceram. Estou esperando lutar por pontos nas últimas três [corridas]. Como normal, tenho que fazer milagre na última corrida", brincou. "Mas coisas mais estranhas já aconteceram. Avaliando a etapa de Nova York do ano passado, não foi nada ruim para mim. Saí de lá com 53 pontos de 58 possíveis. Mas repetir isso será difícil", afirmou em entrevista ao site inglês 'E-Racing365.com'.
 
"Estou bem orgulhoso com o sétimo lugar [do fim de semana]. Estava claro que era o máximo que o carro poderia atingir. Vamos lutar na Suíça e em Nova York agora. É tudo o que podemos fazer", seguiu.
Sam Bird no eP de Berlim (Foto: Reprodução/Twitter/DS Virgin)
Embora não abra mão do título, Bird fala em tom de congratulação por ter alcançado o que conseguiu. Segundo ele, a DS Virgin não esperava qualquer tipo de glória quando o campeonato começou, ainda no ano passado.
 
"Fizemos uma campanha incrível esse ano. Entramos na temporada sem esperar sequer um pódio e agora estou lá em cima lutando pelo campeonato. É bem incrível. Todo mundo está fazendo um trabalho impressionante. Tiro o chapéu para todos. Creio que as últimas três corridas serão bem melhores que Berlim para nossa equipe", encerrou.
 
A próxima etapa da FE acontece em 10 de junho, na estreia da categoria em Zurique.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.