Bird mostra pessimismo com mudanças no traçado de Nova York: “Vai dificultar nossa vida”

Sam Bird não gostou nada das modificações feitas na pista pela organização do eP de Nova York. De acordo com o vice-líder do campeonato, o inglês opinou que o novo desenho irá dificultar a vida da DS Virgin em comparação com as rivais

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A ampla animação de Sam Bird com relação ao que era capaz de fazer no traçado de Red Hook, em Nova York, onde venceu as duas corridas de 2017, diminuiu. Isso porque Bird enfim conheceu o traçado adaptado após as mudanças feitas com relação ao ano passado. Bird acredita que a pista se tornou mais agradável para outras equipes.

 
O traçado foi aumentado de 1,9 km para 2,3 km de extensão e as 13 curvas viraram 17 – tudo com a intenção de criar mais pontos de ultrapassagem. A expectativa para a corrida é que seja a de maior duração no ano, o que faz a eficiência de gasto de energia dos carros se tornar fator fundamental.
 
A postura de Bird foi de extrema desanimação, diferente da declaração anterior de que sonhava com a decisão.
 
"Eu fiz algumas sessões de simulação e preparamos muito trabalho de casa antes do fim de semana. A pista mudou e vai dificultar nossa vida enquanto equipe. Poderia ser como Berlim para nós, o que é frustrante porque fomos para Nova York ano passado e tudo foi ótimo. Se tivesse mantido a mesma pista, poderíamos ter uma briga real", disse ao site inglês 'E-Racing365.com'.
Sam Bird (Foto: DS Virgin)
As provas terão, respectivamente, 45 e 43 voltas. Desta forma, o inglês destacou o domínio da Audi neste panorama e afirmou que a DS não está no mesmo nível.
 
"Quando você tenta aumentar os limites com eficiência, sabemos que só um trem de força consegue, enquanto uns outros dois estão pouco atrás. E depois nós, que não temos a maior eficiência, então aumenta a dificuldade e acaba sendo frustrante para mim", seguiu.
 
"Será uma das corridas mais longas da história da FE, mas se é isso que eles querem fazer, então é isso que farão", lamentou. "Estamos aqui para lutar, tudo pode acontecer. Todas as corridas que tivemos nesta temporada mostrou uma surpresa em algum momento", encerrou.
 
Bird tem 23 pontos de desvantagem em relação a Jean-Éric Vergne.
GP DA INGLATERRA EVIDENCIA DIVISÃO DA F1

COM ENORME DISPARIDADE DOS CARROS, PILOTOS FICAM DE MÃOS ATADAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.