Bird sobra e coloca Virgin na frente em TL1 de Buenos Aires marcado por batida de Simona no pit-lane. Piquet é 3º
O primeiro treino livre da F-E em Buenos Aires acabou sendo bastante encurtado por causa de uma pancada de Simona de Silvestro dentro do pit-lane. Os tempos foram melhorando sem parecer nada muito fora da curva, até que Sam Bird cravou a volta mais rápida no final - nada estranho e nem tão no final assim
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Relacionadas
Bird, na verdade, foi o único piloto da Virgin na pista. Difícil dar um diagnóstico depois do primeiro treino, mas a equipe parece rápida. Se Jean-Éric Vergne conseguir participar de alguma das atividades, talvez seja a hora de desafiar ao menos a Audi ABT. A questão é que Vergne está doente e sua participação ainda é dúvida.
A batida de Simona, é verdade, atrapalhou. Transformou o TL1 num TL2, se pegar a conta na ponta do lápis. Acabou sendo uma sessão de 30 minutos, separada entre seis antes e 24 depois do erro assumido pela pilota, mas ainda um tanto incompreensível. De Silvestro é boa pilota, como já mostrou na Indy, e jamais se esperaria que fizesse algo tão bizarro quanto errar a curva no pit-lane. O carro da Andretti funciona para Robin Frijns, mas parece ter tirado toda a confiança da suíça.
Com o segundo lugar, ficou Daniel Abt. O alemão nem apareceu muito durante o treino, mas andou forte nos segundos finais e fez um sólido 1min10s302 – 0s389 atrás de Bird. E Nelsinho Piquet foi o terceiro mais veloz, seguido por Oliver Turvey. As duas China mostrando algum desempenho no TL1. Não que seja uma aposta certa, pelo contrário, mas é um bom presságio.
Atrás do top-6, Stéphane Sarrazin, Prost, Frijns e António Félix da Costa terminaram com o top-10. A dupla da Mahindra, Bruno Senna e o recuperado Nick Heidfeld, foram apenas o 17º e o 18º colocados. E Senna andou bastante, 21 giros. De repente, no treino livre de número dois, que começa às 11h (de Brasília), mostrem algo mais.
Confira como foi o treino:
.@simdesilvestro @FollowAndretti brings out the red flags after clipping the wall in the pitlane #BAePrix https://t.co/ZT8AeXo5WR
— FIA Formula E (@FIAformulaE) February 6, 2016
Não houve aquela movimentação já tradicional das e.dams nos segundos finais. A única grande mudança no último minuto do treino foi a subida de Daniel Abt, indo ao segundo lugar na frente de Piquet – ainda assim, grande início da equipe China.
F-E, Buenos Aires, TL1:
1 | SAM BIRD | ING | VIRGIN | 1:09.913 | 21 | |
2 | DANIEL ABT | ALE | AUDI ABT | 1:10.302 | +0.389 | 21 |
3 | NELSINHO PIQUET | BRA | CHINA | 1:10.717 | +0.804 | 20 |
4 | OLIVER TURVEY | ING | CHINA | 1:10.752 | +0.839 | 21 |
5 | SÉBASTIEN BUEMI | SUI | E.DAMS | 1:10.880 | +0.967 | 23 |
6 | LUCAS DI GRASSI | BRA | AUDI ABT | 1:11.152 | +1.239 | 22 |
7 | STÉPHANE SARRAZIN | FRA | VENTURI | 1:11.232 | +1.319 | 19 |
8 | NICOLAS PROST | FRA | E.DAMS | 1:11.291 | +1.378 | 22 |
9 | ROBIN FRIJNS | HOL | ANDRETTI | 1:11.429 | +1.516 | 12 |
10 | ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA | POR | AGURI | 1:11.690 | +1.777 | 20 |
11 | LOÏC DUVAL | FRA | DRAGON | 1:11.948 | +2.035 | 18 |
12 | MIKE CONWAY | ING | VENTURI | 1:12.209 | +2.296 | 22 |
13 | JÉRÔME D'AMBROSIO | BEL | DRAGON | 1:12.209 | +2.296 | 22 |
14 | SALVADOR DURÁN | MEX | AGURI | 1:12.343 | +2.430 | 21 |
15 | SIMONA DE SILVESTRO | SUI | ANDRETTI | 1:12.432 | +2.519 | 11 |
16 | BRUNO SENNA | BRA | MAHINDRA | 1:12.440 | +2.527 | 21 |
17 | NICK HEIDFELD | ALE | MAHINDRA | 1:12.578 | +2.665 | 15 |
18 | JEAN-ÉRIC VERGNE | FRA | VIRGIN |
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”; google_ad_slot = “8352893793”; google_ad_width = 300; google_ad_height = 250; |
function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n var zoneid = (parent.window.top.innerWidth
document.MAX_ct0 = ''; var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?'); var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999); document.write("”);