FE

BMW anuncia entrada na F-E como fabricante oficial e parceira da Andretti para temporada 2018/2019

A BMW confirmou que vai se tornar uma fabricante oficial da F-E a partir da temporada 2018/2019. A marca alemã se associou à Andretti para a nova empreitada. A notícia chega dias depois de a concorrente Audi também se juntar ao campeonato
Warm Up / Redação GP, de Curitiba
 BMW na F-E? (Foto: BMW)

A BMW confirmou nesta terça-feira (11) que vai se juntar à F-E como fabricante oficial a partir da quinta temporada. A gigante alemã anunciou ainda que vai fabricar o trem de força para a equipe Andretti no campeonato 2018/2019. A marca bávara deixou claro que a ideia de participar da categoria está ligada ao desenvolvimento de novas tecnologias para a próxima geração de seus carros elétricos. 
 
"A F-E se desenvolveu fantasticamente como campeonato de carros de corrida e, como um novo projeto baseado em tecnologia, é perfeitamente adequado para a BMW", afirmou o chefe da montadora, Jens Marquardt. 
 
“É muito importante para nós demonstrar os nossos conhecimentos tecnológicos, apresentando um compromisso firme por meio desse projeto como fabricante oficial na F-E e com parceria com a Andretti", completou.
 
Desde que se juntou à BMW, a Andretti foi ao pódio uma única vez, com Robin Frijns, na etapa de Putrajaya, na segunda temporada, enquanto o melhor resultado da equipe em 2017 é o quinto lugar de Antonio Félix da Costa, na rodada de abertura em Hong Kong.
Andretti será a parceira a BMW como equipe de fábrica da F-E (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Apesar dos poucos resultados, Marquardt mostrou confiança na nova parceria. "O campeonato representa um enorme desafio para nós e estamos felizes de fazer isso com a Andretti, que é uma parceria ideal para essa missão. A nossa cooperação já está funcionando muito bem e estamos ansiosos para dar os próximos passos juntos", completou.
 
Já Michael Andretti também não escondeu o entusiasmo com a empreitada. "Estamos felizes em expandir a nossa parceria com a BMW e servir como equipe oficial na F-E. A BMW está na liderança do futuro automotivo com seus modelos inovadores e elétricos. Não consigo ver fabricante mais prestigiada para trabalhar junto na F-E", disse o norte-americano.
 
O anúncio da chegada da BMW vem dias após a Audi confirmar que também terá operação oficial na F-E com a Abt. A marca também está envolvida com a F-E desde sua criação por meio do uso do modelo i8 e i3 como carros de segurança e médico.
POSTURA DA GLOBO NA CORRIDA DO MILHÃO DA STOCK CAR MOSTRA DESPREZO PELO AUTOMOBILISMO