Buemi afirma que pódio em Paris mostrou força da e.dams e diz: “Diferença para Di Grassi não é fim do mundo”

Sébastien Buemi lamentou a péssima classificação que fez em Paris neste sábado (23), mas se mostrou satisfeito com o pódio no fim. O suíço, que agora está 11 pontos atrás de Lucas Di Grassi, acha que tem carro suficiente para se recuperar na temporada

Sébastien Buemi estava desapontado depois da corrida da F-E em Paris neste sábado (23). O suíço, na verdade, lamentou a péssima classificação que fez, mas exaltou o desempenho durante a corrida. Buemi largou só da oitava posição. Só que foi capaz de se recuperar e, antes mesmo da troca de carros, já estava em quinto. Depois, subiu para quarto, superando o colega de e.dams, Nicolas Prost. O último lugar do pódio veio depois de uma disputa e de um erro de Sam Bird.
 
Analisando a prova francesa, Sébastien entende que fez o que era possível, mas que, para o futuro, é necessário melhorar a estratégia durante a definição do grid. Ainda assim, Buemi acredita que a diferença de 11 pontos que o separa do vencedor e líder Lucas Di Grassi “não é o fim do mundo”.
 
“Na verdade, tudo começou mal já na classificação. Eu sabia que ia largar mais atrás, não tinha como mudar isso, mas é uma pena que, no fim da corrida, eu não consegui virar voltas mais rápidas, o que foi uma pena, então a diferença para Lucas agora é de 11 pontos, o que não é o fim do mundo”, explicou o piloto.
Sébastien Buemi festeja pódio na F-E em Paris neste sábado (Foto: Getty Images)
“De qualquer forma, durante a corrida, nós mostramos de novo que somos os mais rápidos. Então, agora, é só uma questão de nos certificarmos que tudo dê certo na classificação”, completou.
 
Buemi ainda disse que, apesar da velocidade, seria difícil ter conseguido a posição de Jean-Éric Vergne na parte final da corrida, se a prova tivesse terminando sem o safety-car. “Não sei se seria possível. Acho demoraria um pouco para aquecer os pneus, então acredito que seria um risco grande.”
 
O suíço, entretanto, não poupou Bird. “Eu acho que Sam é um grande piloto, mas penso que ele vem também assumindo muitos riscos nas últimas corridas. Quer dizer, quando tudo sai bem, você parece incrível, mas quando não dá certo, você acaba cometendo erros. E foi meio maluco o que ele fez”, disse Buemi, lembrando o erro do alemão nas voltas finais da prova.
PADDOCK GP #25 FALA SOBRE F1 NA CHINA, INDY, MOTOGP E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.