FE

Buemi bate Di Grassi na volta mais rápida e é campeão da F-E. Confira classificação final da temporada

Sébastien Buemi e Lucas Di Grassi se acidentaram logo na primeira volta da corrida 2 em Londres. Assim, a decisão do título ficou para os dois pontos extras da volta mais rápida. Melhor para o suíço, que fechou o campeonato com 155 a 153 na tabela
Warm Up / GABRIEL CURTY, de São Paulo
 Sébastien Buemi (Foto: Getty Images)
A segunda temporada da F-E chegou ao fim neste domingo (3) de forma dramática. Após um acidente entre os dois postulantes ao título logo na primeira volta, Sébastien Buemi e Lucas Di Grassi tiveram, então, de lutar pela volta mais rápida e garantir aqueles que seriam os dois pontos que definiriam o título. Melhor para o piloto suíço.
 
No fim das contas, Buemi terminou o campeonato com 155 pontos, dois a mais que Di Grassi, que terminou com o vice. Nicolas Prost, que venceu as duas provas em Londres, diminuiu um pouco o estrago e foi o terceiro, 40 abaixo do companheiro suíço da e.dams.
Sébastien Buemi (Foto: Getty Images)
Sam Bird fez uma temporada cheia de altos e baixos. Muito rápido, mas bastante inconsequente, o britânico protagonizou vários acidentes, mas também ótimos momentos. No fim, quarto lugar para ele e para a Virgin. Quem fechou o top-5 foi Jérôme D'Ambrosio, fazendo mais uma temporada acima da média.
 
Stéphane Sarrazin foi outro dos destaques do campeonato e ficou em sexto com a Venturi. Esmagado por Di Grassi na competição interna, Abt foi o sétimo, seguido por Loïc Duval, Jean-Éric Vergne e Nick Heidfeld. Bruno Senna fechou a temporada em 11º, enquanto Nelsinho Piquet foi o 15º.

Confira a classificação final:

1 SÉBASTIEN BUEMI SUI E.DAMS 3 3 155
2 LUCAS DI GRASSI BRA AUDI ABT - 3 153
3 NICOLAS PROST FRA E.DAMS 1 2 115
4 SAM BIRD ING VIRGIN 3 1 88
5 JÉRÔME D'AMBROSIO BEL DRAGON 2 1 81
6 STÉPHANE SARRAZIN FRA VENTURI - - 69
7 DANIEL ABT ALE AUDI ABT - - 68
8 LOÏC DUVAL FRA DRAGON - - 60
9 JEAN-ÉRIC VERGNE FRA VIRGIN 1 - 58
10 NICK HEIDFELD ALE MAHINDRA - - 55
11 BRUNO SENNA BRA MAHINDRA - - 50
12 ROBIN FRIJNS HOL ANDRETTI - - 45
13 ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA POR AGURI - - 28
14 OLIVER TURVEY ING CHINA - - 10
15 NELSINHO PIQUET BRA CHINA - - 7
16 MIKE CONWAY ING VENTURI - - 6
17 NATHANAËL BERTHON FRA AGURI - - 4
18 SIMONA DE SILVESTRO SUI ANDRETTI - - 4