Buemi bate Di Grassi na volta mais rápida e é campeão da F-E. Confira classificação final da temporada

Sébastien Buemi e Lucas Di Grassi se acidentaram logo na primeira volta da corrida 2 em Londres. Assim, a decisão do título ficou para os dois pontos extras da volta mais rápida. Melhor para o suíço, que fechou o campeonato com 155 a 153 na tabela

A segunda temporada da F-E chegou ao fim neste domingo (3) de forma dramática. Após um acidente entre os dois postulantes ao título logo na primeira volta, Sébastien Buemi e Lucas Di Grassi tiveram, então, de lutar pela volta mais rápida e garantir aqueles que seriam os dois pontos que definiriam o título. Melhor para o piloto suíço.
 
No fim das contas, Buemi terminou o campeonato com 155 pontos, dois a mais que Di Grassi, que terminou com o vice. Nicolas Prost, que venceu as duas provas em Londres, diminuiu um pouco o estrago e foi o terceiro, 40 abaixo do companheiro suíço da e.dams.
Sébastien Buemi (Foto: Getty Images)
Sam Bird fez uma temporada cheia de altos e baixos. Muito rápido, mas bastante inconsequente, o britânico protagonizou vários acidentes, mas também ótimos momentos. No fim, quarto lugar para ele e para a Virgin. Quem fechou o top-5 foi Jérôme D'Ambrosio, fazendo mais uma temporada acima da média.
 
Stéphane Sarrazin foi outro dos destaques do campeonato e ficou em sexto com a Venturi. Esmagado por Di Grassi na competição interna, Abt foi o sétimo, seguido por Loïc Duval, Jean-Éric Vergne e Nick Heidfeld. Bruno Senna fechou a temporada em 11º, enquanto Nelsinho Piquet foi o 15º.

Confira a classificação final:
1 SÉBASTIEN BUEMI SUI E.DAMS 3 3 155
2 LUCAS DI GRASSI BRA AUDI ABT 3 153
3 NICOLAS PROST FRA E.DAMS 1 2 115
4 SAM BIRD ING VIRGIN 3 1 88
5 JÉRÔME D'AMBROSIO BEL DRAGON 2 1 81
6 STÉPHANE SARRAZIN FRA VENTURI 69
7 DANIEL ABT ALE AUDI ABT 68
8 LOÏC DUVAL FRA DRAGON 60
9 JEAN-ÉRIC VERGNE FRA VIRGIN 1 58
10 NICK HEIDFELD ALE MAHINDRA 55
11 BRUNO SENNA BRA MAHINDRA 50
12 ROBIN FRIJNS HOL ANDRETTI 45
13 ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA POR AGURI 28
14 OLIVER TURVEY ING CHINA 10
15 NELSINHO PIQUET BRA CHINA 7
16 MIKE CONWAY ING VENTURI 6
17 NATHANAËL BERTHON FRA AGURI 4
18 SIMONA DE SILVESTRO SUI ANDRETTI 4

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.