Buemi fala em “decisão tomada” e escolhe WEC em conflito de datas com F-E em julho: “Minha prioridade é a Toyota”

Sébastien Buemi foi o primeiro a confirmar que, caso seja confirmado o conflito de datas, vai optar pelas 6 Horas de Nürburgring e, assim, perder a penúltima etapa da terceira temporada da F-E em Nova York

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Uma das grandes preocupações para a temporada da F-E que começa neste fim de semana em Hong Kong é o conflito de datas com o Mundial de Endurance na penúltima etapa do campeonato, em Nova York. Com muitos pilotos envolvidos nas duas competições, é certo que, se os calendários forem mantidos, as duas categorias terão desfalques. Sébastien Buemi, por exemplo, já avisou que, se tiver de escolher, vai de WEC.

 
Atual campeão da F-E, o suíço da e.dams explicou que o seu principal compromisso é com a Toyota e que, por isso, não terá dilemas para decidir pelas 6 Horas de Nürburgring.
 
"A minha decisão já está tomada. A prioridade é a Toyota. Como piloto, preciso só focar no meu trabalho. O que eu posso fazer é ter uma grande temporada apesar disso", disse à revista britânica 'Autosport'.
Sébastien Buemi afirmou que vai de WEC se o conflito de datas com a F-E em 2017 permanecer (Foto: F-E)
Lucas Di Grassi, principal rival de Buemi na segunda temporada da F-E, por sua vez, comentou que ainda não sabe qual seria sua prioridade em caso de conflito de datas, mas garantiu que a escolha terá a ver com as chances de título.
 
"O pior cenário possível será se eu estiver brigando pelos dois títulos. Se eu estiver na briga pelos dois, terei de sentar com meu time e aí vamos chegar em um acordo sobre a melhor opção a ser escolhida", explicou o brasileiro à publicação inglesa.
 
A temporada da F-E começa já na manhã deste domingo, com a largada marcada para 4h30 (em Brasília) no eP de Hong Kong. O conflito de datas está previsto para a penúltima etapa da categoria dos bólidos elétricos em Nova York, em 16 julho, quando acontece uma rodada dupla.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.