Buemi fala em dia difícil por erro na classificação, mas mostra alívio com vitória: “É bom voltar ao topo”

Sébastien Buemi não escondeu o alívio por ter conquistado a vitória em Punta del Este neste sábado (19). O suíço, líder do campeonato, errou na classificação e saiu só de quinto, tendo de fazer um prova de recuperação até a bandeirada

Sébastien Buemi quase colocou tudo a perder no erro que cometeu durante a classificação desta tarde de sábado (19) em Punta del Este, terceira etapa da F-E na temporada 2015/2016. Mesmo largando em quinto, o suíço da e.dams não se deu por vencido e, em uma prova de recuperação, chegou à ponta da corrida e não a cedeu mais. Foi a segunda vitória do piloto de 27 anos neste início de campeonato. 
 
"Foi um dia difícil com uma grande batida mais cedo, então estou muito feliz em marcar tantos pontos", afirmou Buemi depois da rodada uruguaia.
Sébastien Buemi venceu no Uruguai (Foto: F-E)
"É bom estar de volta no topo depois de perder a corrida na Malásia. O time fez um grande trabalho – eu devo um 'obrigado' imenso aos mecânicos", completou.
 
Com o resultado, Buemi ainda lidera a disputa com 62 pontos, apenas um a mais que Lucas Di Grassi, que terminou a prova no Uruguai em segundo.

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

PADDOCK GP EDIÇÃO #11: ASSISTA JÁ

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.