Chefe da F-E quer vencer desconfiança da FIA e fazer votação do FanBoost durar até dez minutos depois das largadas

Alejandro Agag, diretor-geral da F-E, afirmou que está tentando convencer a FIA a permitir a mudança que quer fazer na votação para o FanBoost. Atualmente, os escolhidos são anunciados minutos antes da prova, mas Agag quer que a votação dure até dez minutos após a largada

O diretor-geral da F-E, Alejandro Agag, quer fazer uma mudança ainda mais revolucionária para a categoria. Se o ganho extra para alguns pilotos decidido por votação popular já parece progressista o bastante, Agag quer mudar as regras do FanBoost. Em vez de a votação terminar minutos antes da prova, ele quer que termine – e defina os contemplados – apenas dez minutos após a largada.
 
Segundo Agag, para conseguir atingir o objetivo de tempo real do FanBoost, o passo que falta é convencer a FIA. O dirigente disse que o órgão máximo já não é lá muito fã do método e gosta menos da ideia de poder influenciar na questão esportiva ainda mais com a alteração pretendida.
 
"Estamos tentando convencer a FIA a nos permitir a continuar a votação pelos primeiros dez minutos da corrida em vez de de parar dez minutos antes do início. Isso vai dar aos fãs uma influência maior com a corrida acontecendo, o que torna tudo mais divertido", disse o diretor.
Bruno Senna comemora ter ganho mais uma vez o FanBoost (Foto: Divulgação/Twitter)
"A FIA não gosta tanto da ideia do FanBoost porque eles dizem que não é esporte. Eles nos disseram que os fãs vão mudar o resultado da corrida e não estão felizes com isso. Mas eu os disse que é exatamente o objetivo do FanBoost", seguiu Agag.
 
"A ideia central do FanBoost é dar aos fãs a interação real com o esporte, e é a primeira vez na história que os fãs podem ter impacto sobre uma disputa esportiva", concluiu o chefão da Formula E Holdings.
 
Caso Agag consiga convencer a FIA das mudanças, o FanBoost poderá ter um papel ainda maior nas corridas. Receber a notícia de um dois push-to-pass extra durante a prova terá seu papel na estratégia das equipes.
ROTEIRO DOS SONHOS

Feito para Nelsinho Piquet. Como o pai fez 35 anos atrás, em 1980, ao vencer a primeira corrida na F1, Nelsinho mostrou a determinação desde a largada, quando pulou na frente e não perdeu mais. Com a vitória deste sábado (4) em Long Beach, Piquet se torna sexto vencedor em seis provas da temporada da F-E. Assim como em 1980, quando Piquet venceu e Emerson Fittipaldi foi terceiro colocado, dessa vez a vitória de Nelsinho veio com Lucas Di Grassi completando o pódio. E, de quebra, reassumindo a liderança do campeonato com apenas um ponto de vantagem para Piquet.

 (Foto: Reprodução/Twitter)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.