FE
21/06/2018 15:13

Chefe da Jaguar confirma permanência de Piquet e Evans como dupla de pilotos para temporada 2018/19

James Barclay, chefe de equipe da Jaguar, confirmou que Mitch Evans e Nelsinho Piquet retornarão como os pilotos da marca na temporada 2018/19, a primeira com a nova geração de carros da categoria
Warm Up / Redação GP, do Rio de Janeiro
 Nelsinho Piquet no eP de Berlim (Foto: Jaguar Racing)

A Jaguar vai para a temporada 2018/19 com a mesma dupla de pilotos pelo segundo ano seguido. O chefe da equipe, James Barclay, confirmou a permanência de Mitch Evans e Nelsinho Piquet.
 
A dupla de pilotos já chegou a testar o Gen2, nova geração de carros da Fórmula E, nomeado de I-Type 3. De acordo com Barclay, a chave para a equipe da fábrica inglesa é continuidade para transformar um time mais jovem em candidato real ao título.
 
"Mitch mostrou que é capaz de andar no ritmo dos ponteiros. É um achado para nosso time desde que chegamos à FE, alguém realmente capaz de algo especial", elogiou em entrevista ao site inglês 'E-Racing 365.com'. "Nelson também teve alguns desempenhos incríveis e, da nossa perspectiva, estamos felizes com os dois pilotos em nosso time", seguiu.
 
"Então não há motivo para mudar. Estamos montando uma fundação estável onde podemos capitalizar sobre uma campanha promissora e a quantidade de pontos que marcamos apenas em nossa segunda temporada na categoria", afirmou.
 
Após uma primeira temporada na categoria sendo a equipe com menos pontos na classificação, então já com Evans, a Jaguar cresceu nesta atual temporada e se aproximou das primeiras posições na metade inicial do campeonato: o neozelandês foi ao pódio em Hong Kong. O desempenho na segunda metade foi pior. É parte da evolução.
Nelsinho Piquet (Foto: Jaguar)
"A maioria das mudanças que fizemos esse ano foram absolutamente úteis em nossa evolução. As coisas nunca param, porém, então vamos para a pós-temporada em preparação para a próxima, assim como todos os times no pit-lane", falou. 
 
"É uma avaliação sobre o que pode melhorar e como podemos lidar melhor com as obrigações. Mudar muito cria a necessidade de aprender coisas novas, e nós estamos avançando como time e construindo juntos essa experiência", encerrou.
 
Enquanto Evans está na equipe desde a primeira temporada, Piquet substituiu Adam Carroll para esta jornada 2017/18. Neste ano, a equipe é a quinta colocada.
HISTÓRIA ESCRITA SEM BRILHO

REGULAMENTO TIRA BRILHO DE VITÓRIA DA TOYOTA EM LE MANS