Chefe da Porsche coloca sexteto de pilotos ex-LMP1 como favoritos às vagas na FE: “Sempre foi a meta”

Andreas Seidl, chefe da Porsche na empreitada da Fórmula E, falou da lealdade da marca com seus pilotos e que o plano sempre foi ter os pilotos titulares dos tempos de LMP1 do WEC no projeto dos bólidos elétricos. Embora seja essa a meta, não há qualquer tipo de certeza

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A Porsche está de entrada marcada na Fórmula E. A fábrica confirmou ainda no ano passado que passa ser uma equipe na categoria a partir da temporada 2019/20, portanto ainda tem cerca de um ano e meio para se preparar. Ao menos por enquanto, a marca faz questão de colocar seus antigos pilotos do programa LMP1 do WEC como favoritos para guiarem a nova empreitada.

 
O fim de 2017 marcou a saída da Porsche do WEC, liberando as obrigações mais fortes que o sexteto de pilotos formado por Nick Tandy, André Lotterer, Neel Jani, Earm Bamber, Timo Bernhard e Brendon Hartley. Segundo Andreas Seidl, chefe da Porsche, os seis seguem ligados à fábrica e são favoritos para as duas vagas de 2019, mas não são certezas. 
 
"Na Porsche, a primeira meta é ser leal aos pilotos que temos a bordo. Os seis caras que tínhamos dentro do programa LMP1. Digamos que essa sempre foi a meta", disse em entrevista ao site inglês 'E-Racing365.com'.
 
A marca deseja começar os testes no dinamômetro até o próximo mês de outubro e ir à pista nos primeiros meses de 2019. Quando for hora de testar, aí com certeza o espaço será do sexteto de pilotos.
Andreas Seidl (Foto: Porsche)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Ao mesmo tempo, claro, também tenho que tomar a decisão e definir se me arrisco e acerto com pilotos sem qualquer experiência de FE ou se vamos na direção de pilotos com experiência na categoria. De qualquer forma, é uma decisão que tomaremos mais tarde", garantiu.

 
"Todo o trabalho básico de testes será feito com os pilotos que temos dentro da Porsche, todos os seis ainda estão de alguma forma ligados a nós. Ao mesmo tempo, preciso avaliar se é prudente ir com eles para a primeira temporada. Ainda não decidimos, mas temos tempo", reforçou.
 
Entre os seis, Lotterer é atualmente o titular da Techeetah e Jani participou da rodada dupla de abertura da temporada, pela Dragon. Hartley, hoje na F1 com a Toro Rosso, fez testes pela Venturi no ano passado. Os outros realmente não contam com experiência na categoria. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.