Chefe revela falta de interesse da Mercedes na Roborace e cutuca: “Não é o que eu considero um esporte”

O diretor-executivo da Mercedes, Toto Wolff, deixou claro que não é fã da ideia de direção autônoma da Roborace e afirmou que a montadora alemã não tem interesse neste tipo de corrida - embora a tecnologia seja, sim, do interesse para carros de passeio. Mas Wolff foi mais longe em dizer até que não vê o campeonato como esporte

Em novembro, a F-E anunciou a criação de uma categoria-satélite para a partir da próxima temporada. A Roborace, no entanto, é algo completamente revolucionário: os carros serão guiados por tecnologia independente. Ou seja, se trata de uma categoria de corrida sem pilotos. A ideia ainda encontra resistência no mundo do automobilismo, como o de Toto Wolff.
 
O diretor-executivo da Mercedes disse que a tecnologia independente na direção de carros é algo inevitável para o futuro, mas em carros de passeio. Wolff deixou claro que não gosta muito da ideia de automobilismo sem pilotos. 
 
Perguntado sobre se a Mercedes tem interesse neste tipo de tecnologia, Toto foi enfático. "Na estrada, sim. Não em pistas de corrida".
Toto Wolff não considera a Roborace um esporte (Foto: Mercedes)
"Direção autônoma vai eventualmente acontecer na estrada com carros de passeio e vai tornar nossas vidas mais fáceis. É desse jeito que a tecnologia anda. Estamos todos aqui muito porque gostamos de ver pilotos se enfrentando em máquinas que são fascinantes de ver. Então, isso não é nem um pouco o que eu considero um esporte. É tecnologia", disse.
 
Mesmo o chefe da F-E, Alejandro Agag, sabe que a Roborace não será bem recebida por todo mundo logo de cara. Vê, porém, uma chance de as montadoras evoluírem a tecnologia de direção independente – que hoje ainda engatinha.
 
"Acho que as pessoas sempre vão querer ver seres humanos correndo uns contra os outros – desde os tempos dos romanos ou até antes nós vemos isso. E vamos ver no futuro. Esse é um desafio diferente", falou. 
 
"É um convite para companhias realmente se levantarem ao nível do desafio e colocarem suas tecnologias numa plataforma que vai mostrar que tecnologia sem piloto pode correr em condições extremas", encerrou.

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

PADDOCK GP EDIÇÃO #11: ASSISTA JÁ

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.