Cinco anos após encerrar carreira na F1 em grave acidente, Kubica estuda volta aos monopostos pela F-E

Segundo a revista alemã 'Auto Bild', Robert Kubica está "procurando ativamente" por um espaço na F-E, o que, se concretizado, significará o retorno do polonês aos monopostos cinco anos após um grave acidente numa prova de rali em Andorra encerrou sua promissora carreira na F1

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Apertem os cintos: Robert Kubica está de olho na F-E. O piloto polonês, que tinha uma carreira promissora na F1 antes de um grave acidente de rali às vésperas da temporada 2011, está fora dos monopostos desde então.
 
A informação é da revista alemã 'Auto Bild'. Segundo a publicação, "há um rumor forte de que Kubica está ativamente atrás de uma vaga na F-E". O que a revista garante é que Kubica não tem patrocínio o bastante para seguir no Mundial de Rali após a etapa de Monte Carlo – de onde saiu rápido, após mais uma de suas batidas
Robert Kubica pode voltar aos monopostos (Foto: Rally of Poland/Facebook)
"Sinto muito por confirmar que não vou participar no Rali da Suécia deste ano", disse o próprio piloto em sua conta oficial no Facebook.
 
Kubica foi o quarto colocado no Mundial de F1 de 2008, então na BMW, chegando a vencer numa inesperada dobradinha com Nick Heidfeld no GP do Canadá. Havia grandes expectativas sobre o que poderia fazer na sua segunda temporada pela Renault em 2011, mas os danos que o acidente deixou em uma de suas mãos foram severos demais. 

O acidente de 2011, enquanto participava da Rodada de Andorra, foi muito grave por conta do guard-rail ter invadido o Skoda Fabia pilotado por Kubica. De lá, saiu de helicóptero para um hospital em Savona, onde foi constatada amputação parcial do antebraço e fraturas expostas no cotovelo direito, entre outras lesões por todo o corpo.

O Skoda Fabia de Kubica foi destruído por um guard-rail no acidente de 2011 (Foto: AP)
Apesar do título do WRC-2 em 2013, ano em que voltou a competir, Kubica se manteve fora dos carros de monoposto por conta da mão, que está em recuperação mais avançada atualmente. 
 
A F-E tem constante mudanças de pilotos durante a temporada, mas se isso apenas não for o bastante, talvez Kubica possa se entender com a Jaguar, estreante da próxima temporada. 

Buenos Aires recebe a próxima etapa da F-E, no próximo dia 6 de fevereiro, enquanto a folia momesca sacode o Brasil.
 

VEJA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO #14 DO PADDOCK GP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.