Citroën vai entrar na F-E como parceira da Virgin no desenvolvimento de trens de força, diz revista

A procura da Virgin por uma parceria no desenvolvimento de trens de força para a segunda temporada da F-E acabou, segundo a revista inglesa 'Autosport'. A Citroën, de acordo com a publicação, será a parceira da equipe

Uma das oito fábricas que vai desenvolver trem de força para a segunda temporada da F-E, a Virgin sinaliza com uma parceria de tecnologia com a francesa Citroën nos moldes do que a rival francesa Renault tem com a e.dams.
 
A informação é da revista inglesa 'Autosport'. Segundo a qual a aproximação entre as duas partes foi feita por Carlos Tavares, chefe do Grupo PSA, dono de Citroën e Peugeot. Tavares foi um dos grandes responsáveis pela parceira da Renault com a F-E enquanto ainda era diretor-geral da hoje rival de mercado.
Sam Bird ocupou as primeiras posições da tabela (Foto: Reprodução)
O chefe do departmento esportivo que cuida da Citroën no Mundial de Rali, Yves Matton, disse à revista que a companhia está analisando opções no momento, mas o martelo ainda não foi batido.
 
"Teve uma história no jornal recentemente com Tavares dizendo que a PSA tem interesse na F-E. Agora estamos analisando qual disciplina do esporte a motor encaixa melhor com as três marcas, Peugeot, Citroën e DS (uma sub-marca da Citroën). A F-E pode ser uma das disciplinas que encaixa no grupo, mas nada está decidido", disse.
 
Ainda menos que Matton falou a Virgin, que apenas definiu que de fato está em conversas para formar uma parceria tecnológica, mas apenas isso.
 
"Estamos falando com várias montadoras, assim como a maioria das equipes da F-E. Estamos esperançosos em uma parceria para a segunda temporada, mas é muito cedo para dizer qualquer coisa", disse o comunicado.
 
POR UM MILAGRE

A F1 está de volta à Europa, e a porta de entrada para a nova fase da temporada é a já conhecidíssima pista de Barcelona, palco preferido dos testes coletivos. Portanto, é na Catalunha que as equipes vão deixar mais evidentes suas forças e fraquezas desta primeira parte do Mundial. Diante desse cenário, a expectativa para o ‘novo’ campeonato é quase a de um milagre: o da aproximação à Mercedes. E, dados os resultados das quatro etapas iniciais de 2015, é certo dizer que a Ferrari é que sai na frente na tentativa de travar um embate mais próximo e real com os atuais campeões a partir de agora

TUDO EMBOLADO

Indianápolis é uma das cidades mais famosas no mundo do esporte a motor pelas suas 500 Milhas, mas não é esta a única prova que recebe no calendário da Indy. No próximo final de semana, a principal categoria norte-americana de monopostos parte para a disputa da quinta etapa do campeonato de 2015, na prova que acontece no traçado misto do tradicional autódromo. Esta será apenas a segunda edição da corrida neste tipo de circuito. Precedendo as 500 Milhas, o GP de Indianápolis acontece em um momento de extremo equilíbrio entre equipes e pilotos e com uma classificação da temporada bastante embolada

INVASÃO DE TERRITÓRIO 

Pela primeira vez, a F-E consegue uma terceira prova seguida com o mesmo grid, sinalizando um aumento no prestígio com os pilotos. Também pela primeira vez, a categoria dos carros elétricos chega até a Europa e 'invade' o território que é tradicionalmente da F1. A atenção e a melhora que o campeonato apresentou nestes primeiros sete meses é muito maior do que se poderia imaginar. No fim de semana, a F-E desembarca em Mônaco para a sétima rodada da temporada 2014/2015

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