Com "mesmo sentimento de antes", Trulli guia carro da F-E em La Ferté-Gaucher, na França

Jarno Trulli, parado desde o final de 2011, guiou o monoposto da F-E 2014 em um teste realizado em La Ferté-Gaucher, na França

Jarno Trulli realizou alguns testes com o carro da F-E na França. O italiano, que ingressou no clube dos pilotos da nova categoria na semana passada, voltou a guiar um monoposto nesta terça-feira (25) em La Ferté-Gaucher.

O ex-piloto da F1 comparou o carro da F-E com o de sua antiga categoria. Trulli disse que está gostando do que viu até agora. “Até aqui eu gostei porque é um carro bom de guiar. Lembra muito um F1 de dentro do cockpit”, disse.

Com tanta polêmica em torno do novo ronco dos motores V6 na F1, o ex-piloto de Caterham elogiou o barulho emitido pelo Spark-Renault da F-E“Você ouve o motor e o câmbio, é perfeito para um piloto. Talvez para quem veja de fora seja um som diferente, mas de dentro você não repara”, falou.

Jarno Trulli testou carro da F-E na França (Foto: F-E)

Trulli garantiu que teve o mesmo sentimento da época que guiava na F1. O italiano deixou claro o desejo de voltar a pilotar um carro da F-E“Eu senti a mesma coisa que sentia quando guiava no passado. Espero que no futuro possa fazer isto de novo”

A última corrida oficial de Trulli foi em Interlagos, no GP do Brasil de F1 de 2011, quando ainda era piloto da anglo-malaia Caterham. 

Jarno Trulli deixou a F1 há dois anos (Foto: F-E)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.