Com um mês para limite de homologação, fábrica é reprovada em testes de impacto do Gen2, diz site

A data para que os construtores confirmados na quinta temporada consigam homologar os novos carros é 31 de julho, daqui a pouco mais de um mês.

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Os testes de pista e processo de homologação de alguns dos novos Gen2 da Fórmula E sofreram um atraso importante após a reprovação de um teste de impacto realizado há alguns dias. 

 
A informação é do site inglês 'E-racing365.com'. Segundo eles, o problema aconteceu no teste de afivelamento da suspensão de um dos construtores inscritos. No fim, o trecho deveria proteger de impactos a parte traseira da célula de sobrevivência com ajuda da carga lateral da roda traseira.
 
De acordo com o regulamento da FIA, a suspensão traseira deve segurar um impacto de até 112 kN sem sofrer qualquer dano ou se soltar do carro. A exata causa do problema no teste de impacto ainda está sob avaliação.
Nico Rosberg foi o primeiro a guiar o Gen2 em público (Foto: Reprodução/Twitter)
Ainda segundo o site inglês, uma equipe precisou remarcar testes de pista por conta das reprovação e agora espera por uma luz verde vindo dos testes de impacto. Não há informação, no entanto, sobre quais são as equipes envolvidas. Estes testes estão sendo realizados no Instituto CSI Test, em Milão na Itália, local especializado na análise de estruturas. 
 
Todos os novos carros precisam ser homologados até o próximo dia 31 de julho. A temporada 2018/19 começa em dezembro, com o eP de Riad.
LISTRAS LISÉRGICAS

COM CHICANE E CORES POLÊMICAS, PAUL RICARD DIVIDE OPINIÕES

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.