De Ferran e Speed testam carro da F-E com Andretti nos treinos coletivos desta semana em Donington Park

Gil de Ferran e Scott Speed vão testar nesta semana com a Andretti em Donington Park, na Inglaterra, onde acontecem dois dias de treinos coletivos da F-E

Embaixador da F-E, Gil de Ferran vai testar o carro da Andretti durante os treinos coletivos da nova categoria nesta semana em Donington Park, na Inglaterra. Além do duas vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, a equipe de Michael Andretti ainda contará com os serviços de Scott Speed nas atividades inglesas, que acontecem entre os dias 3 e 4 de julho.

Até o momento, a esquadra norte-americana confirmou apenas Franck Montagny como titular para a temporada de estreia, que começa em Pequim, em 13 de setembro.

Gil de Ferran vai testar um carro da F-E nesta semana (Foto: Divulgação)

"Estou muito animado para guiar um monoposto de novo. Eu acho que será um novo aprendizado já que eu não piloto nada com tanto downforce há sete anos", disse Speed, que competiu pela Toro Rosso na F1 entre 2006 e 2007. Atualmente, o piloto disputa o RallyCross.

"Andretti tem sido uma equipe incrível de se trabalhar e estou feliz fazer parte dela, ajudando também nos testes da F-E", completou.

De Ferran, por sua vez, se disse curioso com a chance de guiar um carro elétrico. "Estou muito curioso e interessado em saber como se comporta um carro elétrico", disse o brasileiro, que está longe de um carro de corrida desde a disputa da American Le Mans Series, entre 2008 e 2009. "Certamente, vai ser um grande desafio, mas é algo que eu realmente quero fazer", concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.