Decisão da FIA por trocar zebras antes da classificação em Hong Kong desagrada pilotos e cria desconforto

A FIA notou problemas na zebra no trecho da pista onde problemas se acumularam nos treinos livres em Hong Kong. Assim, antes da classificação, mudou o trecho da pista e acabou complicando a vida dos pilotos - e causando acidentes. A repercussão foi ruim, segundo aponta o site inglês 'Current-e.com'

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O primeiro dia de atividades oficiais da temporada 2016/17 da F-E, este domingo (9) começou com um sério problema envolvendo uma zebra. A FIA mudou durante a manhã e, sem serem consultadas, as equipes não gostaram. Especialmente porque o resultado foi ruim.

 
Depois de alguns incidentes nos treinos livres, a FIA substituiu a zebra no ponto problemático da pista. Só que, no treino de classificação, as coisas pioraram. A sessão foi marcada pelos acidentes de Lucas Di Grassi e Robin Frijns, que perderam o controle do carro ao passarem na nova zebra e acabaram beijando a barreira de contenção.
 
A classificação precisou ficar parada cerca de 30 minutos para os reparos.
 
O site inglês 'Current-E.com' falou com um porta-voz da FIA que afirmou que a decisão de substituir a zebra foi tomada porque as originais estavam soltas pela manhã e não havia tempo hábil para consertar.
 
No entanto, o site ainda afirma que a decisão chateou os pilotos porque elas não foram consultados, diferente do que aconteceu no passado quando esse tipo de decisão foi tomada. Os pilotos não foram sequer avisados antes da classificação.
Lucas Di Grassi encheu o muro (Foto: Reprodução/Twitter)

"Mudar a pista entre os treinos livres e a classificação torna a nossa vida não muito fácil", disse Di Grassi, um dos batidos. Menos contido,  o outro que teve seu dia arrasado pela pancada, Frijns, resmungou. "Não sou o cara mais feliz do mundo no momento."

 
As equipes também não gostaram do fato de terem avisadas entre os grupos três e quatro da classificação que a superpole estava cancelada. É um começo conturbado para a terceira temporada.
 
A largada para o eP de Hong Kong acontece às 5h (de Brasília).
PADDOCK GP #49 ANALISA SEPANG, FAZ PRÉVIA DO GP DO JAPÃO E ABERTURA DA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.