Di Grassi até fala em “correr menos riscos” em corrida decisiva, mas garante: “Se o carro estiver rápido, vou para cima”

Lucas Di Grassi vai largar da quinta colocação para a prova que pode lhe dar o título da F-E neste domingo. O piloto de 32 anos até pensa em correr menos riscos, mas garantiu que, se tiver um carro rápido nas mãos, vai para cima

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Depois de sair da pole-position e de vencer de forma categórica a primeira corrida do eP de Montreal, Lucas Di Grassi não teve o mesmo desempenho na classificação deste domingo (30), mas também não ficou muito atrás. O brasileiro larga em quinto na prova que pode lhe dar o título da F-E na terceira temporada de existência da categoria dos carros elétricos. Na verdade, a vitória aliada a desclassificação do maior rival, Sébastien Buemi, acabou também colocando Lucas em uma posição confortável para a disputa – o piloto precisa de apenas um quinto lugar para garantir a taça -, mas Di Grassi não vê nada garantido.

 
“Eu não cometi erros e estou em quinto no grid, então existe uma boa chance de chegar ao pódio. Vai ser uma corrida bastante longa e muita coisa pode acontecer”, afirmou o brasileiro após a classificação em que viu Buemi virar apenas o 14º tempo. 
 
“Mas a equipe está motivada e vamos apenas nos concentrar no nosso trabalho. Certamente, eu vou tentar correr menos riscos, mas se o meu carro estiver rápido, eu vou para cima. Se tivermos um bom ritmo, por que não tentar alcançar o pódio?”, acrescentou.
Lucas Di Grassi cravou a pole-position para a etapa de Montreal da F-E (Foto: Audi Abt)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ainda assim, Di Grassi mostra cautela. “Aqui não dá para prever nada, e essa é a beleza disso tudo. Mas também por causa disso é tudo mais difícil. De qualquer forma, ainda temos um longo caminho pela frente”, concluiu.

 
A segunda e decisiva corrida da F-E em Montreal acontece logo mais, a partir das 17h (de Brasília).
 
CASO VÁ BEM EM TESTE, KUBICA DEVE VIRAR TITULAR DA RENAULT JÁ A PARTIR DO GP DA BÉLGICA"

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.