Di Grassi celebra vitória, mas se assusta com pane elétrica 100 metros após bandeirada: “Foi inacreditável”

Lucas Di Grassi venceu com relativa tranquilidade o eP de Berlim neste sábado (23). O piloto da Audi ABT foi competente dentro da pista e contou com a sorte, após seu carro dar problema logo depois da bandeirada. Com o resultado, o brasileiro ampliou sua vantagem na liderança do campeonato

Lucas Di Grassi foi absoluto no eP de Berlim da F-E neste sábado (23). O piloto brasileiro, segundo no grid, ultrapassou Jarno Trulli ainda na primeira volta e apenas administrou até o fim. E o piloto da Audi ABT teve motivos de sobra para comemorar. Venceu a segunda prova na temporada – na casa da Audi – e ampliou a vantagem para o rival Nelson Piquet, o vice-líder da categoria e quinto colocado na Alemanha.

Além da competência demonstrada dentro da pista, Di Grassi contou com boa dose de sorte. Após a corrida, o piloto celebrou o resultado positivo e revelou um problema no carro que poderia ter comprometido todo o seu esforço. 

Di Grassi celebra vitória em Berlim pela F-E (Foto: AP)

"Foi uma ótima corrida, estou muito orgulhoso que vencemos em solo caseiro para a Audi ABT. O que aconteceu no final foi inacreditável; eu cruzei a linha de chegada e 100 metros depois o sistema elétrico caiu por inteiro", contou. 

 
"Isso poderia ter acontecido em qualquer momento durante a corrida, então acredito que alguém estava cuidando da gente", falou.

A próxima etapa da F-E será no dia 6 de junho, em Moscou, na Rússia. 
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.