Di Grassi é confirmado em time da Audi para temporada inaugural da F-E ao lado de Abt

Lucas Di Grassi e Daniel Abt foram os primeiros pilotos a serem confirmados por uma equipe para a temporada 2014-2015 da F-E. A dupla defenderá a Audi, que é representada na categoria pela Abt


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Lucas Di Grassi está confirmado na temporada inaugural da F-E. Era mais do que esperado do que o brasileiro, que trabalhou intensamente nos bastidores para preparar o novo campeonato da FIA e faz parte do Clube de Pilotos da categoria, estivesse no grid. Nesta quinta-feira (13), como também era esperado, Di Grassi foi anunciado como um dos representantes da Audi no certame, formando dupla com Daniel Abt na equipe Abt, apoiada oficialmente pela montadora de Ingolstadt.

A F-E será, portanto, o segundo certame em que Lucas defenderá a Audi em 2014 – ele está certo para dividir um R18 e-tron quattro com Tom Kristensen e Loïc Duval durante a temporada do Mundial de Endurance.

A única questão ainda a ser divulgada é qual evento Di Grassi disputará no fim de semana do dia 15 de novembro: as 6 Horas do Bahrein (WEC) ou a corrida da F-E nas ruas do Rio de Janeiro.

Lucas Di Grassi trabalhou no desenvolvimento do carro da F-E (Foto: Divulgação/F-E)

“Estou muito contente pela Audi me dar essa oportunidade de pilotar protótipos e também na F-E. Eu acompanho essa equipe Abt há um bom tempo, um time muito legal e profissional. É ótimo que deu certo. Temos planos ambiciosos”, declarou o piloto, que fará seu primeiro teste junto da Abt no mês de junho.

Chefe da escuderia, Hans-Jürgen Abt agradeceu a Audi por liberar Lucas para esse envolvimento. “Ele está envolvido com o campeonato desde o início e era um dos nomes mais concorridos – estamos orgulhosos que ele optou por nós”, comentou.

Daniel Abt, de 21 anos, fará em 2014, além da F-E, sua segunda temporada na GP2. Ele é filho de Hans-Jürgen Abt. “Eu fiquei realmente entusiasmado com as ideias da F-E desde o princípio e, obviamente, ainda mais com a Abt competindo. Ser parte do grid na temporada inaugural é uma honra e um enorme desafio”, disse o germânico.

Di Grassi e Abt estavam na lista do Clube de Pilotos da F-E, que foi completada pela categoria na última quarta-feira com mais oito nomes, chegando a um total de 24. O grid, contudo, terá espaço para somente 20 competidores – foram aceitas dez equipes, e cada uma contará com dois pilotos.

Oferecimento:  

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.