FE

Di Grassi elogia reação da Audi ABT após erro no México, vê assunto encerrado e jura “ambição inabalada”

Lucas Di Grassi vai chegar a Long Beach tentando se recuperar da ressaca que foi a desclassificação na Cidade do México e escalar a montanha de pontos que tem de desvantagem para Sébastien Buemi na luta pelo título da F-E
Warm Up / Redação GP, do Rio de Janeiro
 Di Grassi resolveu desenhar por conta própria (Foto: Duda Bairros/P1 Media Relations)

Será no quintal de Hollywood que Lucas Di Grassi vai tentar se recuperar da ressaca que a Cidade do México deixou. Por algumas horas, achou que chegaria neste momento da temporada como líder do campeonato, mas não aconteceu. Resta pensar em vencer e contar com a sorte.
 
Di Grassi ressalta o golpe que foi a desclassificação no México três semanas atrás por um erro totalmente da Audi ABT. Mas também destacou que o time tem reagido certo a momentos como esse. Ele garante que o assunto já morreu e que agora é disputar os 150 pontos em disputa para tirar os 22 de desvantagem.
Lucas Di Grassi comemorou, mas foi rápido (Foto: Getty Images)
"Meu objetivo é muito claro: lutar por um lugar no pódio e uma possível vitória - e conseguimos isso em todas as corridas da temporada até agora. Ter sido desclassificado no México foi claramente um golpe duro na disputa pelo título", disse Lucas. 
 
"A equipe tem lidado com as circunstâncias de maneira precisa e fará de tudo para que isso não se repita nunca mais. Perdemos juntos e vamos também vencer juntos, como já provamos anteriormente. O assunto para mim está encerrado e só olho para a frente: seis corridas, 150 pontos em jogo - há muita coisa daqui em diante e minha ambição se mantém inabalada", seguiu. 
 
"O apoio dos fãs tem sido imenso, e isso me traz mais estímulo, além de grande ajuda nas corridas", destacou, agradecendo a vitória no FanBoost pelas três últimas corridas.
 
O eP de Long Beach acontece na noite deste sábado.
 
VEJA A EDIÇÃO #22 DO PADDOCK GP, COM PRÉVIAS DA F1, MOTOGP, INDY E F-E