Di Grassi fala em “volta excelente” em Montreal, mas freia entusiasmo e ‘esquece’ Buemi: “Estou focado só no meu trabalho”

Vice-líder do campeonato, Lucas Di Grassi mostrou que será um adversário difícil de bater em Montreal. Com uma volta limpa e sem erros na classificação deste sábado (29), o brasileiro conquistou o direito de largar da pole-position na corrida 1

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Lucas Di Grassi deu um passo importante rumo na busca pelo campeonato na F-E na temporada 2016/2017 ao conquistar de forma categórica a pole-position para a primeira corrida da rodada de Montreal. O piloto da Abt Audi já se mostrou forte desde a manhã deste sábado (29), quando liderou a primeira sessão de treinos. Mostrando grande adaptação ao traçado canadense, Di Grassi deixou o melhor para a volta final da Superpole.

 
Di Grassi foi o penúltimo a entrar na pista e tinha de bater o tempo do rival Sébastien Buemi. Em uma volta limpa e sem erros, o brasileiro cravou 1min22s869 e baixou em 0s196 a marca do líder do campeonato, que, aliás, vai perder dez posições no grid de largada por conta de uma troca de bateria do carro. Buemi sai apenas em 12º.
 
Ao falar da conquista, Lucas se mostrou feliz, mas também tratou de frear qualquer entusiasmo. “Foi uma excelente volta, eu estou muito feliz com o trabalho que a equipe fez aqui. A gente conseguiu provar na pista que o trabalho recompensa”, disse o piloto ao GRANDE PRÊMIO logo depois da classificação.
Lucas Di Grassi cravou a pole-position para a etapa de Montreal da F-E (Foto: Audi Abt)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Agora, temos de analisar os dados e tentar fazer o melhor possível para a corrida da tarde”, completou.

 
Com a pole, Lucas somou três pontos e agora vai largar na corrida 1 com uma desvantagem de sete com relação a Buemi. Só que Di Grassi sequer levou consideração. Nem mesmo o revés do adversário trouxe mais tranquilidade do paulistano. Eu estou focado só no meu trabalho.” 
 
“Hoje não é a final, a final é amanhã, então temos de nos focar nisso. Na verdade, nós temos de nos concentrar hoje em fazer o maior número possível de pontos hoje”, concluiu o piloto de 32 anos.
 
A primeira corrida do fim de semana de Montreal da F-E acontece logo mais, a partir das 16h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura ‘in loco’ com a repórter Evelyn Guimarães.
CASO VÁ BEM EM TESTE, KUBICA DEVE VIRAR TITULAR DA RENAULT JÁ A PARTIR DO GP DA BÉLGICA"

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.