Di Grassi renova contrato com Audi ABT para segunda temporada da F-E: “Não hesitei nem por um segundo”

Lucas Di Grassi e a Audi ABT não demoraram para se acertar e assinar uma extensão contratual que garante a parceria por pelo menos mais uma temporada, embora o tempo de duração não tenha sido divulgado. No momento, com a temporada inicial da F-E passando da metade, Di Grassi lidera o campeonato

Lucas Di Grassi e a Audi ABT estão casados de papel passado para a segunda temporada da F-E, o anúncio aconteceu nesta quinta-feira (7). Em Mônaco para a corrida do próximo sábado, as partes assinaram uma extensão contratual para o piloto brasileiro, líder do campeonato, permanecer na equipe alemã.
 
Mais uma vez, a Audi ABT sai na frente no que diz respeito a assinar com seus pilotos. No começo desta temporada, foi a primeira equipe a anunciar a dupla. Com quatro pódios e uma vitória nas seis provas da F-E até agora, Di Grassi fez por merecer a confiança da equipe. Embora o acordo tenha sido acertado, ainda não foi divulgado o tempo de duração.
Lucas Di Grassi e Hans-Jürgen Abt (Foto: Audi Sport ABT)
"Passei a conhecer melhor e a desenvolver um laço de afeto com a Audi ABT durante os últimos meses. Eu não hesitei nem por um segundo quando a equipe me procurou para negociarmos a renovação do contrato", disse.
 
"Passamos por muita coisa juntos neste tempo em que estivemos juntos. Obtivemos sucesso, tivemos algumas decepções, e estes foram fatores que só nos uniram mais e mais. Tanto o time como eu temos objetivos ambiciosos na F-E, e estou convencido de que vamos atingí-los juntos", seguiu.
 
O chefe da equipe, Hans-Jürgen Abt, falou que assinar com Di Grassi foi uma decisão óbvia e as negociações foram bem rápidas.
 
"Estou feliz e também orgulhoso pelo fato de Lucas fazer parte do nosso time no futuro. Ambos sabíamos o que queríamos e chegamos a um acordo imediatamente. As negociações não duraram meia hora até que apertássemos as mãos", contou
 
"Lucas é um dos pilotos absolutamente de ponta na F-E. Claro, sabemos que ele é desejado por suas forças na pista e fora dela. Com isso em mente, queríamos encerrar esta questão o mais rápido possível", concluiu Hans.
 
Chegando à temporada europeia com a prova no Principado, Lucas ainda destacou a importância de chegar com o futuro definido para uma prova crucial no campeonato como essa.
 
"Esta corrida é um grande acontecimento para mim. E estou feliz que o futuro já está resolvido, e assim podemos nos concentrar 100% no final de semana. Nosso objetivo é chegar à casa da equipe em Berlim, na próxima etapa, como líderes do campeonato", concluiu o piloto.
 
POR UM MILAGRE

A F1 está de volta à Europa, e a porta de entrada para a nova fase da temporada é a já conhecidíssima pista de Barcelona, palco preferido dos testes coletivos. Portanto, é na Catalunha que as equipes vão deixar mais evidentes suas forças e fraquezas desta primeira parte do Mundial. Diante desse cenário, a expectativa para o ‘novo’ campeonato é quase a de um milagre: o da aproximação à Mercedes. E, dados os resultados das quatro etapas iniciais de 2015, é certo dizer que a Ferrari é que sai na frente na tentativa de travar um embate mais próximo e real com os atuais campeões a partir de agora

TUDO EMBOLADO

Indianápolis é uma das cidades mais famosas no mundo do esporte a motor pelas suas 500 Milhas, mas não é esta a única prova que recebe no calendário da Indy. No próximo final de semana, a principal categoria norte-americana de monopostos parte para a disputa da quinta etapa do campeonato de 2015, na prova que acontece no traçado misto do tradicional autódromo. Esta será apenas a segunda edição da corrida neste tipo de circuito. Precedendo as 500 Milhas, o GP de Indianápolis acontece em um momento de extremo equilíbrio entre equipes e pilotos e com uma classificação da temporada bastante embolada

INVASÃO DE TERRITÓRIO 

Pela primeira vez, a F-E consegue uma terceira prova seguida com o mesmo grid, sinalizando um aumento no prestígio com os pilotos. Também pela primeira vez, a categoria dos carros elétricos chega até a Europa e 'invade' o território que é tradicionalmente da F1. A atenção e a melhora que o campeonato apresentou nestes primeiros sete meses é muito maior do que se poderia imaginar. No fim de semana, a F-E desembarca em Mônaco para a sétima rodada da temporada 2014/2015

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.