Di Grassi vê FE consolidada, sonha com carros autônomos e se diverte na “rústica” Stock Car

O final da temporada 2017/2018 da Fórmula E chega neste final de semana e, para Lucas Di Grassi, o quarto ano já deixa a categoria consolidada como uma da grandes do automobilismo. E ele já sonha com o próximo passo do esporte a motor, os carros autônomos - isso enquanto se diverte na Stock Car

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Fórmula E termina sua temporada 2017/2018, a quarta de sua história, no próximo final de semana, com a rodada dupla em Nova York. Atual campeão, Lucas Di Grassi não ficará com o título desta vez – chega nos Estados Unidos em terceiro, com a possibilidade de ser vice, mas sem chances de alcançar o atual líder, Jean-Éric Vergne.

Com o final da temporada de uma das duas categorias em que corre como titular, o brasileiro aproveitou para falar com o GRANDE PRÊMIO sobre como enxerga, após quatro anos, a categoria de carros elétricos. E, para ele, ela está consolidada.

"Tem uma série de tecnologias que precisam ser desenvolvidas em um sentido pró populacional, na qual a qualidade de vida vai ser melhor, mais barata e ao mesmo tempo vai ser mais sustentável. O carro elétrico é exatamente isso", disse Di Grassi.

"Então quando eu vi isso, há quatro, cinco anos,mais até, que a FE começou a ser criada e o Alejandro (Agag, chefe da categoria) me convidou para fazer parte, eu tinha muito claro que isso ia se tornar um sucesso, se fosse bem gerida, né?", seguiu. "E o próximo passo é o autônomo", completou, falando sobre uma de suas paixões e projetos no momento.

Lucas Di Grassi em uma de suas vitórias na FE (Foto: Reprodução)

Ele, porém, deixa claro: segue curtindo carros mais 'antiquados' – ou melhor, tradicionais: "Mas isso não significa que eu não goste de carros a combustão. Tanto que eu estou aqui na Stock Car, correndo de V8, um carro que tem dez anos de chassi, um carro super rústico, mas é super divertido. Tem dez caras no mesmo décimo."

A entrevista completa com Lucas Di Grassi, na qual o piloto aborda desde assuntos relacionados ao automobilismo, como tecnologia e carros autônomos, até política e privatização do autódromo de Interlagos, você confere no GRANDE PREMIUM na próxima quinta-feira (12).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.