Dominante na F-E, Renault pretende fornecer trem de força para segunda equipe a partir da temporada 2016/17, diz site

O sucesso da Renault ao lado da e.dams chamou atenção de outras equipes da F-E. Agora, os franceses estão dispostos a fornecer seus trens de força para mais uma escuderia, de acordo com o site ‘Motorsport.com’. A Aguri aparece como favorita

Se na F1 a Renault está patinando e sofre para desenvolver um carro mais veloz, na F-E os franceses têm a melhor receita. A marca, dona do melhor trem de força da categoria, é parcialmente responsável pelo grande rendimento da e.dams na temporada 2015/16. Agora, a ideia é expandir a operação e fornecer a peça para outras equipes do grid.
 
A informação, divulgada pelo site ‘Motorsport.com’, vai contra o comportamento adotado pela maioria dos fornecedores do grid. Na temporada atual, por exemplo, a maioria das equipes desenvolveu seus próprios componentes, sem fornecer para mais ninguém.
A Renault faz sucesso na F-E ao lado da e.dams (Foto: F-E)
Por isso, as opções de clientes são poucas. Ou melhor, provavelmente apenas uma: a Aguri. Os japoneses, ao lado da Andretti, são os únicos correndo com o trem de força original da categoria, usado em 2014/15. Como os americanos vão utilizar seu próprio componente em 2016/17, resta apenas uma candidata plausível.
 
“Acho que pode acontecer, sim. Temos negociações avançando com uma equipe. E este é um objetivo deste campeonato”, disse Jean-Paul Driot, chefe da Renault na F-E.
 
Ainda de acordo com ‘Motorsport.com’, esta seria uma forma da Aguri manter António Félix da Costa como um de seus pilotos. O português é tido como um dos pilotos preferidos da Jaguar, equipe que fará sua estreia no certame na terceira temporada e ainda não anunciou nenhum contratado.
 
A próxima etapa da temporada 2015/16 da F-E será disputada já neste sábado (12). Trata-se do eP do México, primeira prova da história da categoria em um circuito permanente – o Hermanos Rodríguez.
 
VEJA A EDIÇÃO #19 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA STOCK CAR, F1, INDY E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.